terça-feira, 8 de setembro de 2020

Vereador 'estraga' festa de lançamento de candidaturas em Juru

SEM LÍDER, DESARTICULADO E SEM RUMO, MAIOR GRUPO DE OPOSIÇÃO  EM JURU REALIZA CONVENÇÃO EM CLIMA DE CONSTRANGIMENTO

Após a desistência do vice-prefeito Eduardo Pires de disputar o cargo de chefe do poder executivo municipal pelo Avante em Juru, no Sertão da Paraíba, o partido realizou sua convenção nesta segunda-feira, dia 07 de setembro, para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

O evento partidário aconteceu na Arena Juru Society e foi presidido pela pré-candidata a vereadora Cinalva Leite, esposa do vereador Diassis Lucas, de saudosa memória. Entre os políticos presentes esteve o deputado estadual Taciano Diniz.

Com atraso para começar e uma transmissão péssima feita pela rede social Facebook, o que era para ter sido uma grande festa democrática transformou-se, logo no início, em um acontecimento constrangedor quando a palavra foi franqueada para quem quisesse fazer uso.

Primeiro a falar, o vereador Manoel Araújo mal cumprimentou os integrantes da Mesa e surpreendeu a todos quando disse que iria "concorrer às eleições no Avante, sendo que só é pra preencher vaga", até porque havia pedido afastamento do emprego que tem na prefeitura e tinha que "contar uns votos", mas na verdade quem iria concorrer era o seu filho mais velho, Wesley, "no 22", disse Manoel se referindo ao Partido da República.

Com a voz embargada e demonstrando muita revolta com os demais companheiros do partido, Manoel Araújo disse que lamentava a forma como começou o Avante, que, segundo ele, foi fundado por Isabella Teixeira, Cinalva Leite e Dyhon Fábio, juntamente com ele.

"Fui traído 'preversamente' pelo Avante e estarei aqui pra provar se Deus quiser a traição que me fizeram", alfinetou implorando que fosse respeitada a licença que havia tirado e que pelo menos o seu nome fosse homologado como candidato.

"Fui traído e não deixaria de aproveitar esse momento... eu só desejo boa sorte porque o meu coração é bom, mais o troco vocês vão ter depois", ameaçou Manoel Araújo antes de se retirar do evento sem que ninguém entendesse como o mesmo foi traído.

Sem conseguir esconder o constrangimento pelo insperado episódio, outros participantes da Mesa se sucederam nos discursos da melancólica convenção que homologou o nome do empresário Leôncio Leite como candidato a prefeito, tendo a esposa do vereador Wanderley Rodrigues, Diogeana Keila, como sua companheira de chapa. 

Para concorrer à Câmara Municipal, na ocasião foram homologados os nomes de Cinalva Leite, Felipe Henrique, Francisco Sales (Tita Galdino), Genilda Silvério (Gena), Isabella Teixeira (Bela), Josemilton Eufrásio (Miltinho), Manoel Araújo (Mané Cabeleireiro), Rosivânia Ribeiro (Bila) e Wanderley Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário