domingo, 27 de setembro de 2020

Vanusa apresenta melhoras nas últimas 24 horas

Ainda na UTI, cantora Vanusa está consciente e já respira sozinha, diz boletim médico

Vanusa Divulgao thumb 300x223 - Ainda na UTI, Vanusa está consciente e já respira sozinha, diz boletim

A cantora Vanusa apresentou melhora nas últimas 24 horas, segundo boletim médico divulgado neste domingo (27). Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo.

“Encontra-se consciente, com quadro clínico estável e respirando espontaneamente com cateter de oxigênio”, diz o boletim assinado pelos médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina.

Até sábado (26) o comunicado informava que seu estado de saúde era grave – informação retirada do boletim deste domingo.

Vanusa foi hospitalizada no dia 5 de setembro por problemas respiratórios e retenção de líquidos. No dia 12 ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva, para tratamento de uma pneumonia. Após a internação na UTI, a cantora ainda apresentou um quadro de anemia. No dia 22 de setembro, aniversário da artista, ela foi entubada após apresentar piora no quadro respiratório e e precisou de ventilação mecânica. No dia seguinte o boletim médico informou que seu estado de saúde era grave.

boletim vanusa 196x300 - Ainda na UTI, Vanusa está consciente e já respira sozinha, diz boletim

Vanusa foi diagnosticada há alguns anos com uma síndrome demencial. A doença degenerativa é caracterizada por declínio cognitivo e com comprometimento das funções sociais e funcionais.

Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário