quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Prefeitura de Tavares inaugura base descentralizada do SAMU

Base descentralizada do SAMU é inaugurada em Tavares, na Paraíba, nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, dia 08 de setembro, o município de Tavares, no Sertão da Paraíba, ganhou uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192, que foi inaugurada pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde.

A base foi construída no prédio da Secretaria de Saúde do município, ao lado do Hospital José Leite da Silva, e irá funcionar 24 horas nos sete dias da semana com uma equipe de socorristas de plantão e ambulância a disposição.

Durante a inauguração, o prefeito Ailton Suassuna ressaltou que todo investimento foi feito com o objetivo de garantir e resguardar a vida de quem precisa do serviço (em caráter de urgência e emergência).

Dr. Aílton relembrou ainda, o início do projeto que foi feito no ano de 2013, bem como os tramites burocráticos para alcançar esse objetivo, iniciando com o encaminhamento para a aprovação da Secretaria de Saúde do Estado e o Ministério da Saúde.

O evento, que foi transmitido em live na página da prefeitura na rede social Facebook, aconteceu apenas com a presença da equipe do SAMU, profissionais da saúde e secretários municipais, além do chefe do executivo, respeitando-se as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Também fizeram uso da palavra, a secretária municipal de Saúde Adriana Aquino e a primeira dama e secretária de Assistência Social Shelley Suassuna, uma das responsáveis pela elaboração do sonhado projeto do SAMU.

Apesar de ter sido inaugurado nesta terça-feira, 08, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, já estava em pleno funcionamento desde o dia 1º de setembro.

O atendimento à população é feito através do número 192. A ligação cairá na central, que fica na cidade de Piancó, sendo repassada em seguida para a Base de Tavares.

Veja vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário