terça-feira, 29 de setembro de 2020

Ministro da Cidadania vem hoje à Paraíba e anuncia recursos

Onyx Lorenzoni desembarca nesta terça-feira (29) na Paraíba e anuncia recursos para aquisição de alimentos

onyx lorenzoni Agencia Brasil Marcello Casal JR - Onyx Lorenzoni desembarca nesta terça-feira (29) na Paraíba e anuncia recursos para aquisição de alimentos

O ministro da Cidadania do Governo Federal, Onyx Lorenzoni, desembarca nesta terça-feira (29) na Paraíba. O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai anunciar a transferência de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no estado.

Conforme apurou a reportagem do Polêmica Paraíba, Onyx Lorenzonni desembarca no Aeroporo Castro Pinto por volta do meio dia. O primeiro compromisso dele será no Centro de Convenções Cidade Viva.  Em seguida, por volta das 14h, o ministro participa de cerimônia no Palácio da Redenção para anunciar a transferência de recursos para o PAA, com a presença do governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania).

O Sisan

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional-SISAN é um sistema público de governança legalmente instituído pela Lei nº 11.346/2006 e tem como objetivo articular um conjunto de políticas e programas para diminuição da insegurança alimentar por meio da promoção da alimentação adequada e saudável. Além da Paraíba, o Governo Federal está realizando a mesma programação em outros estados brasileiros. Essa semana, Onyx Lorenzoni esteve no Mato Grosso e em Minas Gerais.

Ao todo, o sistema atualmente tem a adesão de 418 cidades das cinco regiões do país. Ao optar por participar do Sisan, as gestões têm benefícios tais como voz ativa na articulação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e do Direito Humano à Alimentação Adequada, além de pontuação adicional para desenvolver programas e ações em parceria com o Governo Federal.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário