quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Bolsonaro desembarca na Paraíba na próxima semana

Diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica confirma visita de Bolsonaro à Paraíba na próxima quinta-feira

bolsonaro de chapeu 300x200 - Diretor-geral da ANEEL confirma visita de Bolsonaro à Paraíba na próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro irá desembarcar na Paraíba na próxima semana para inauguração de usinas de energia solar instaladas na cidade de Coremas, Sertão do Estado. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone.

Bolsonaro irá visitar o Complexo Solar que já começou a ser instalado na cidade de Coremas na próxima quinta-feira (17). Até o momento, já foram finalizadas três usinas solares, que já tiveram a energia vendida em leilões promovidos pelo Governo Federal, de acordo com André Pepitone.

Em entrevista exclusiva ao ClickPB, Pepitone detalhou que “são três parques de 30 megawatts, cada. Com um investimento na casa de R$ 150 milhões. Com a execução desses três parques, estamos falando já em R$ 450 milhões que foram investidos lá naquele município. E com a perspectiva de mais sete parques”.

Mais quatro parques estão previstos para ter a construção iniciada em breve e já tiveram a energia comercializada e vendida à Compel, distribuidora do estado do Paraná, no Sul do país. “A Compel já fez o leilão e já comprou essa energia que vai permitir já o início das obras, dando continuidade ao Complexo Solar de Coremas”, explicou o diretor-geral da ANEEL.

André Pepitone celebrou a produção de energia renovável aqui na Paraíba. “Vamos aproveitar essa intensidade do sol para gerar riqueza para a região. Esse sol que tanto atrapalhou a agropecuária, tanto atrapalhou a agricultura naquela região do sertão, é esse mesmo sol agora que desponta como vetor de desenvolvimento econômico dessa região, por meio da geração da energia solar”.

Fonte: ClickPB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário