segunda-feira, 31 de agosto de 2020

TSE abre período de convenções partidárias a partir de hoje

Convenções partidárias estão autorizadas a acontecer a partir desta segunda-feira, 31 de agosto

urnaeletronica - Convenções partidárias estão autorizadas a acontecer a partir desta segunda

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre, a partir desta segunda-feira (31), o período de convenções partidárias em todo o país. A data limite para a realização se estende até o dia 16 de setembro. Até lá, todos os partidos que têm seus pré-candidatos para prefeito, vice-prefeito e vereador devem realizar suas respectivas convenções para lançarem oficialmente seus candidatos.

Definidos os nomes, os partidos têm até o dia 26 de setembro, às 19h, para registrarem suas candidaturas. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Ricardo Port, alertou para que os partidos não deixem para fazer esse registro de última hora, pois, por ser uma plataforma online, o sistema pode sobrecarregar e o interessado perder o prazo de registro. Caso esse prazo seja ultrapassado, não haverá outra oportunidade para realizar o registro.

Como novidade, devido à situação de pandemia que o Brasil e o mundo vivem e atendendo as recomendações médicas e sanitárias de isolamento social, os partidos poderão realizar suas convenções em formato virtual.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro. Já o segundo, caso necessário, ocorre no dia 29 de novembro.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário