quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Juru: Prefeitura abre inscrições para Auxílio Emergencial

PREFEITURA DE JURU, ATRAVÉS DA SECULT, INICIA INSCRIÇÕES PARA CADASTRAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL DA CULTURA

Nenhuma descrição disponível.
Teve início, na manhã desta quarta-feira, 04, o chamamento público para atualização do Cadastro Municipal de Informações e Indicadores Culturais promovido pela Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Todo o procedimento legal foi autorizado pelo prefeito Luiz Galvão após reunião com o secretário José Carlos, realizada na última quinta-feira, 30 de julho.
O objetivo do chamamento, cuja convocação se estenderá até o dia 14 de agosto, é coletar e sistematizar dados para mapear a cadeia produtiva da cultura no município, em atendimento a uma exigência da Lei 14.017/20, conhecida como Lei Aldir Blanc. 
Manter essa ferramenta atualizada é uma das condições para que o município participe das ações emergenciais previstas na citada lei, sendo necessário que artistas e representantes de entidades artísticas e culturais da cidade respondam um cadastro com informações a respeito dos seguimentos diversos
Nesse sentido, na manhã da última segunda-feira, 03, a Secult realizou uma live na sua página oficial @secultjuru expondo algumas informações pertinentes sobre a Lei de auxílio emergencial para os profissionais do setor cultural,  cujo objetivo é atualizar o banco de dados e facilitar o contato com esses profissionais e também agilizar os trâmites legais no município quanto a Lei Federal Aldir Blanc.
Os artistas, produtores e demais profissionais do setor podem acessar o formulário por meio do link que será disponibilizado no site da prefeitura.
Também é possível atualizar as informações pelo telefone (83) 998068640.

Nenhum comentário:

Postar um comentário