domingo, 2 de agosto de 2020

O enterro da galinha 'Rafinha' na cidade de Patos, na Paraíba

Multidão vai a enterro de galinha em Patos, no Sertão paraibano, e até o prefeito da cidade chora no velório

O velório da galinha 'Rafinha' atraiu uma multidão de curiosos em Patos, cidade conhecida como a 'Morada do Sol'. O caso ganhou repercussão nacional


Deputado estadual Nabor Wanderley, então prefeito da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, com a dona da galinha 'Rafinha' durante as exéquias do galináceo
A postagem anterior, publicada pelo Blog JURU EM DESTAQUE, sobre o roubo de galinhas na zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba, faz lembrar um caso inusitado acontecido em 2012 sobre a fêmea do galo.
Trata-se do velório e enterro da galinha 'Rafinha', que dormia com mosquiteiro e ventilador e só tomava banho com sabão de coco. A cerimônia fúnebre atraiu uma multidão de curiosos em Patos, cidade conhecida como a 'Morada do Sol', no Sertão paraibano. 
O caso ganhou repercussão nacional nas mídias sociais após o animal ter sido roubado da casa da dona Genecira de Oliveira, que entrou em depressão após encontrar morta sua galinha de estimação em um sítio próximo da acidade. 
Confira o vídeo da repercussão:
A galinha foi sepultada no cemitério São Miguel e até o então prefeito do município, Nabor Wanderley, fez questão de participar do velório.
A história ganhou destaque quando a família procurou a imprensa da cidade de Patos para fazer um apelo sobre o desaparecimento da galinha, já que o animal era criado como parte da família e todos estavam muito tristes com o desaparecimento da ave.
Informações dão conta que durante o velório o prefeito Nabor Wanderley abraçou a família e, comovido, chorou ao pronunciar o discurso fúnebre. O caso repercutiu no país inteiro e todo mundo riu desse momento galináceo.
Galinha Rafinha
Confira este link da repercussão no programa Mais Você, na Rede Globo, da apresentadora Ana Maria Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário