O deputado Estadual, Genival Matias (Avante), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, com atuação na região do Cariri Paraibano, morreu na manhã deste domingo (19).
De acordo com as informações, o deputado, que é irmão do prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, estava no Recife - PE andando de jetski quando sofreu um mal súbito e caiu do veículo.
Ainda segundo informações, Genival estava acompanhado do deputado estadual, Felipe Leitão e do seu pai Mikika Leitão. Além de deputado e presidente do Avante, Genival era vice-presidente da Assembleia Legislativa. Tanto Filipe Lietão como seu pai Mikika estariam bem, embora chocados com o ocorrido.
Eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa na atual Legislatura, Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Matias foi reeleito em 2014 e chegou ao seu terceiro mandato na Casa. Era empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Atualmente, ele era presidente estadual do seu partido, o Avante.
Com a morte de Genival, quem deve assumir sua cadeira na ALPB é o suplente Anísio Maia ((PT).
PB Agora e Paraíba Já