terça-feira, 14 de julho de 2020

Hoje foi o dia com maior registro de mortes por Covid-19 em três semanas

Com 1.300 mortes causadas pela Covid-19 em 24 horas, Brasil tem pior dia em 3 semanas, informa Ministério da Saúde

Alta taxa é impulsionada em parte pelo segundo maior número de registros de óbitos em São Paulo

O Ministério da Saúde informou, nesta terça-feira (14), que contabilizou nas últimas 24 horas 1.300 novas mortes por coronavírus em todo o país. Foi o dia com maior registro de óbitos em três semanas desde as 1.374 reportadas no dia 23 de junho. Com isso, o total de vítimas chegou a 74.133 desde o início da pandemia.
A alta taxa é impulsionada em parte pelo segundo maior número de registros de óbitos em São Paulo. Foram 417, o que eleva a 18.324 a soma no estado.
Ao passar a contabilizar hoje 41.857 novas infecções, o país se aproxima do marco de 2 milhões de brasileiros já contaminados e tem, atualmente, 1.926.824 casos confirmados.
Ainda segundo o ministério, o Brasil já teve 1.209.208 pacientes recuperados, e outros 643.483 seguem em acompanhamento atualmente.

Brasil pode se tornar ‘laboratório’ de vacinas

Duas das vacinas mais promissoras contra o coronavírus estão sendo testadas no Brasil. Com quase 2 milhões de infectados, país pode se tornar um grande laboratório contra o coronavírus.
A primeira candidata a vacina contra a covid-19 na fase clínica 3 é a AZD1222, desenvolvida pela Universidade de Oxford em cooperação com a empresa farmacêutica britânica AstraZeneca. A segunda, Coronavac, vem da empresa chinesa de biotecnologia Sinovac.
Oficialmente, o fim dos testes clínicos está agendado para setembro de 2021, mas a eficácia da vacina já poderá ser prognosticada através dos resultados provisórios preliminares, de acordo com Dimas Covas, do Instituto Butantan.
“Se os testes em voluntários forem finalizados até outubro, podemos concluir os resultados sobre a eficácia até o fim do ano. Isso significa que poderíamos começar a usar a vacina no início do ano que vem”, disse Covas.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário