quinta-feira, 16 de julho de 2020

Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Recife

Conheça as orações de Nossa Senhora do Carmo para guiar e proteger os caminhos

Segundo o Catolicismo, foi nesta data que Nossa Senhora apareceu para entregar o escapulário na Ordem das Carmelitas

Nossa Senhora do Carmo
Nossa Senhora do Carmo - 
É celebrado nesta quinta-feira (16) o Dia de Nossa Senhora do Carmo. De acordo com a Igreja Católica, foi nesta data que a santa apareceu para entregar o escapulário na Ordem das Carmelitas. O objeto é uma forma de devoção e confiança a Nossa Senhora e é usado para proteção.
O título dado a Maria está ligado a região do Monte Carmelo, que em hebraico significa “Vinha do Senhor”. Foi nesse local que os profetas Elias e Eliseu se refugiaram. E, também, foi onde construíram a capela em homenagem a Nossa Senhora, dando origem a “Ordem das Carmelitas”.
Confira as orações de Nossa Senhora do Carmo para guiar e proteger os caminhos:
Oração Nossa Senhora do Carmo
Ó, Santíssima e Imaculada Virgem Maria, Ornamento e glória do Carmelo, vós que velais tão particularmente sobre os que vestem vosso sagrado escapulário, velai também sobre nós e cobri-nos com o manto da vossa maternal proteção. Fortalecei nossa fraqueza com o vosso poder e dissipai com a vossa luz as trevas do nosso coração, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade. Ornai nossa alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada pelo vosso divino filho. Assistimos durante a vida, consolai-nos com a vossa amável presença na hora da morte, e apresentai-nos a Santíssima Trindade como vossos filhos e servos fiéis, para que nós possamos louvar-vos eternamente no céu. Assim seja.
Reze uma Ave Maria.
Nossa Senhora do Carmo… Rogai por nós!
Aliança com Nossa Senhora do Carmo
"Senhora do Carmo, com todos os nossos pecados, queremos que nos permita fazer uma aliança com a senhora, pois temos procurado seguir as palavras de Cristo, cumprir nossa missão aqui na terra, auxiliar nossas famílias, amparar nossos negócios, trabalhar dentro da verdade, da honestidade e que, mesmo com dificuldades, não deixamos de ser responsáveis, mas infelizmente, não estamos tendo forças, ânimo, poder físico nem mental, para enfrentar os vandalismos, os roubos, os assaltos, os impostos altíssimos, as inadimplências, os desocupados que quebram nossos patrimônios e destroem as nossas esperanças. Nossa Senhora do Carmo, sentimos que podemos contar com a senhora para que enriqueça os nossos corações de paz, confiança e acolhimento. Assim seja!"
Glorificação a Nossa Senhora do Carmo
"Mãe pura e iluminada, de profunda devoção a todos os fiéis que a recorreram e recorrem. Jamais desamparou um cristão sequer que usasse um escapulário dado por suas mãos, em época que se escondiam dos muçulmanos, vindos da terra santa. Digníssima mãe de Cristo, que a tantos orientou e ajudou, oriente-nos a nunca deixar de ter fé e acreditar que a senhora pode interceder por nós nas horas difíceis. Nossa Senhora do Carmo, abençoa-nos, pois a partir de agora usaremos um escapulário para ter nosso corpo e nossa alma livres de todo mal que possa nos acometer. Não nos desviais do bom caminho. Salvai-nos e dai-nos a sua força inspiradora. Assim seja!"
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário