sexta-feira, 10 de julho de 2020

Com recursos próprios, Água Branca constrói adutora em povoado


Representantes da Secretaria de Infraestrutura de Água Branca, no Sertão da Paraíba, reuniram-se na última segunda-feira, 06 de julho, com uma equipe de engenharia voltada para projetos de infraestrutura hídrica a fim de definir detalhes finais para desencadear a segunda etapa da adutora do Povoado Lagoinha.
A segunda fase da adutora no povoado compreenderá a construção de uma nova caixa d'água elevatória com 3 metros de diâmetro por 2,90 de altura em ponto estratégico, onde também será construída uma casa de bombas. 
A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Água Branca. Além dos profissionais da área ligados ao município, toda a instalação é acompanhada e supervisionada pelo Engenheiro Civil Adailson Diniz que trabalha há mais de 20 anos com projetos hídricos na CAGEPA e em empresa particular.  
O sofrimento da população da Lagoinha em consequência do mau abastecimento de água é uma realidade que perdura há muitos anos e o esforço da gestão municipal atual objetiva mudar esse cenário fazendo o precioso líquido chegar às torneiras não apenas no povoado Lagoinha, mas também no Sítio Marcela.  
“Já iniciamos a compra de canos, bombas e outros materiais para dá continuidade aos trabalhos”, confirmou o diretor de obras Juliano Caldeira. 
ASCOM PMAB/JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário