sexta-feira, 24 de julho de 2020

Água Branca registra 49 casos confirmados de Covid-19 e São José de Princesa apenas 02

TERCEIRA CIDADE NA REGIÃO EM NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS, ÁGUA BRANCA FICA ATRÁS APENAS DE TAVARES E PRINCESA ISABEL


Foto: Reprodução/Internet
Terceiro município da região de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, com maior número de casos de Covid-19, Água Branca registrou nesta sexta-feira, 24 de julho, 49 casos confirmados causados pela doença, de acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Ainda de acordo com o boletim da SES, os municípios de Tavares e Princesa Isabel aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, com 61 e 59 casos confirmados, seguidos por Juru com 30 casos e pelo município de Manaíra com 9, estes dois últimos sem nenhum registro de mortes causadas pela Covid-19 até o momento. Dos 61 casos confirmados em Tavares, foram registradas 02 mortes, 34 estão recuperados e 25 estão em tratamento domiciliar, sem contabilizar os casos suspeitos. 
Já São José de Princesa, com população estimada em cerca de 5.000 habitantes, em quase cinco meses de pandemia confirmou apenas 02 casos, o menor número registrado na região. Para a secretaria de Saúde do município, o fato é "consequência de várias ações e de um trabalho constante de monitoramento, higienização de vários pontos da cidade, barreiras sanitárias e muita informação para a população". 
menor cidade da região de Princesa Isabel também não apresentou nenhum óbito até o momento. Até recentemente, São José de Princesa havia confirmado apenas um caso da doença provocada pelo novo coronavírus.
São José de Princesa, menor cidade da região de Princesa Isabel, com cerca de 5.000 habitantes, até recentemente não havia registrado nenhum caso de Covid-19 - Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário