sábado, 11 de julho de 2020

Alerta aos fumantes

Organização Mundial de Saúde admite que controle de surtos é essencial porque vírus não vai desaparecer

A OMS lançou hoje uma iniciativa para encorajar os 1,3 mil milhões de fumantes em todo o mundo a abandonarem o tabaco durante a pandemia.


OMS: Controle de surtos é essencial porque vírus não vai desaparecer
Mesmo as nações insulares que conseguiram acabar com a transmissão "estão sob o risco de reimportar casos", frisou Michael Ryan, indicando que "é um dado adquirido que há sempre o risco de novos casos".
O que importa é "vigiar os pequenos surtos e extingui-los rapidamente" com medidas como "confinamentos geograficamente limitados", defendeu.
A OMS lançou hoje uma iniciativa para encorajar os 1,3 mil milhões de fumantes em todo o mundo a abandonarem o tabaco durante a pandemia, salientando que se sujeitam às manifestações mais graves da doença se a apanharem.
Pela Internet, os fumantes poderão ter acesso a uma "profissional de saúde virtual" chamada Florence, disponível 24 horas por dia, que os poderá encaminhar para tratamentos de substituição de nicotina e outras terapias para deixar de fumar.
A experiência piloto desta profissional virtual será lançada na Jordânia, país onde mais de 80 por cento dos homens com mais de 18 anos consomem alguma forma de tabaco.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário