sábado, 20 de junho de 2020

Em Juru, já não se elege vice-prefeito como antigamente!

EM 2003, FOI REALIZADO O 1º SÃO JOÃO ANTECIPADO DE JURU - PB, COM AS BANDAS MEXE VILLE, PALOV E FLOR DA PELE, ENTRE OUTRAS ATRAÇÕES

A imagem pode conter: Geraldo Luiz, close-up
Já dizia o filósofo alemão Friedrich Nietzsche: "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar". 
Por Geraldo Luiz
Há dezessete anos atrás, precisamente nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2003, acontecia na cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, em praça pública, a 1ª (e única) Festa de São João Antecipada com as bandas Mexe Ville, Palov, Flor da Pele e Forrozão Selva Branca & Festejos Nordestinos, além de Gilvan dos Teclados e outros artistas da região.
O evento foi realizado por conta dos comentários que a prefeitura não iria promover as festividades juninas daquele ano. Então, como vice-prefeito do município, senti-me na obrigação de fazê-lo com a finalidade de atender os inúmeros pedidos da população juruense, de modo especial os jovens daquela época.
Nenhuma descrição de foto disponível.
A abertura da festa, na noite de 13 de junho, teve a participação de MEXE VILLE, famosa banda de Campina Grande, com apresentação na noite seguinte de outra banda não menos renomada da mesma cidadePALOV.
No entanto, o auge aconteceu durante o encerramento em 15 de junho, quando FLOR DA PELE subiu ao palco com um grande público presente. Era uma das bandas mais requisitadas da época no mercado musical e teve a apresentação interrompida por conta de uma queda na energia elétrica durante a madrugada. Tal acontecimento cheirava a sabotagem dos adversários políticos incomodados com o sucesso da festa.     
O governador naquele tempo era Cássio Cunha Lima, que gentilmente me encaminhou à PB-TUR a fim de escolher as bandas para os dias que Juru precisasse. 
Apesar de não constar entre as bandas contratadas pelo estado para o circuito junino, consegui emplacar FLOR DA PELE em dois contratos para Juru - um feito que nem o então prefeito de Patos Dinaldo Wanderley, recentemente falecido, conseguiu fazer para que a banda do empresário Jairo Dias, seu conterrâneo, tocasse em sua cidade.
A imagem pode conter: 5 pessoas, texto
Fundada em 1996, a banda FLOR DA PELE marcou época na Paraíba e estados vizinhos, fazendo shows em todo o país. Encerrou suas apresentações em 2015 e, no ano passado, com boa estrutura e uma nova formação, retornou aos palcos focada em levar o melhor do forró, como antigamente fazia, com um vasto repertório abrangendo estilos diversos, nacionais e internacionais. 
Atitudes como essa tomada por mim em 2003 como vice-prefeito de Juru deveriam continuar acontecendo. Porém, é algo nunca visto antes, e muito menos depois, até os dias atuais.
Tem razão, portanto, os comentários de alguns internautas pelas redes sociais: EM JURU, JÁ NÃO SE ELEGE VICE-PREFEITO COM ANTIGAMENTE!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário