sexta-feira, 15 de maio de 2020

Juru registra três casos de Covid-19 em pessoas que teriam entrado escondidas na cidade

SUSTO E TRISTEZA TOMAM CONTA DOS MORADORES DE JURU APÓS CONFIRMAÇÃO DE TRÊS CASOS DE CORONAVÍRUS NESTA SEXTA-FEIRA

Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Reprodução/Internet
A notícia de que três casos de Covid-19 foram confirmados em Juru, no Sertão da Paraíba, na tarde desta sexta-feira, 15, deixou um rastro de preocupação e tristeza nos moradores da cidade, assustados com o crescente número de mortes contabilizadas diariamente no país e no mundo, amplamente divulgado pelos meios de comunicação. A divulgação da notícia foi feita, através de vídeo, pelo próprio prefeito do município, Luis Galvão da Silva. 
De acordo com informações, as pessoas infectadas pelo novo coronavírus são de uma mesma família do Povoado Cachoeira dos Costas, distante 12 km da cidade. Trata-se de uma mulher de 43 anos de idade e dois homens, um de 46 e outro de 23.
As três pessoas infectadas com Covid-19 chegaram em Juru nesta quinta-feira, 14, são juruenses e moram há muito tempo em Fortaleza. Elas sabiam que estavam infectadas e, ainda segundo informações, teriam saído escondidas da capital do Ceará, estado do Brasil com mais pacientes diagnosticados com a doença, que, por sua vez, tem o maior foco de infecções por coronavírus do Nordeste, região em que a doença se espalha mais rapidamente na proporção com o país inteiro.  
A confirmação dos casos de Covid-19 em Juru foi obtida através de testes que resultaram positivo, realizados na tarde de hoje, logo que a Vigilância em Saúde do município tomou conhecimento da chegada das três pessoas na cidade.
Pelas redes sociais, não faltou quem questionasse a eficiência e o rigor das barreiras de contenção implantadas pela prefeitura de Juru, embora haja informações de que as três pessoas infectadas teriam adentrado à cidade pelo acesso da PB - 306, que foi interditado após a construção do Contorno Rodoviário pelo governo do estado. Elas teriam recebido a ajuda de um parente que mora em Juru para entrar na cidade sem que ninguém percebesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário