quinta-feira, 7 de maio de 2020

Emocionante relato de uma juruense que ficou curada da Covid-19

DIAGNOSTICADA COM CORONAVÍRUS, APÓS 14 DIAS DE ISOLAMENTO CILENE DE SOUZA ROCHA FICA CURADA E FALA DO SEU SOFRIMENTO

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna e close-up
Cilene de Souza Rocha Rangel, juruense de 43 anos que mora em São Paula e ficou curada do coronavírus após 14 dias de isolamento
Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, na noite de 26 de abril, a juruense Cilene de Souza Rocha Rangel, que reside em São Paulo, falou do drama de ter sido infectada pelo coronavírus e sugeriu que o seu caso fosse informado ao público, principalmente aos seus conterrâneos, com a finalidade de dar informações específicas sobre os cuidados que teve para ficar curada.
Cilene é irmã do policial militar e empresário Paulo Domingos, proprietário da Juru Imports Center e da Arena Juru Society, empreendimentos localizados na cidade de Juru, no Sertão da Paraíba.
O drama da irmã do PM Domingos teve início no dia 11 de abril, cinco dias antes de completar 43 anos de idade, quando começou a sentir fraqueza e cansaço. Dois dias depois, ela começou a tossir e, por ser transplantada e ter a imunidade muito baixa, procurou o Hospital Samaritano, em São Paulo, onde foi imediatamente isolada para realização de exames que detectaram como positivo.
Veja abaixo o resultado do exame que detectou positivo para Covid-19, doença que causa o coronavírus:
Nenhuma descrição de foto disponível.
Após ser diagnosticada com a Covid-19, Cilene foi orientada a ficar em isolamento em casa e tomar precauções para não transmitir o vírus para sua família enquanto esperava a imprevisível recuperação.
Os sintomas foram só piorando, aumentando as dores no corpo, tosse seca, febre e cansaço. Além de ter perdido o olfato e o paladar, chegou inclusive a tossir sangue, disse.
Para aumentar ainda mais o seu sofrimento e desespero, Cilene acompanhava as notícias do dia a dia e tomava conhecimento do crescimento do número de mortes pela doença no país, soube inclusive dos dois juruenses infectados pelo coronavírus que infelizmente foram a óbito.    
Foram muitas as orações de otimismo e esperança durante os 14 dias que ficou no isolamento, sem visitas e tomando muito chá, até ficar completamente curada, afirmou.
Agradecendo a Deus pelo milagre alcançado, Cilene orienta a todos, principalmente os mais jovens, para que fiquem em casa e tomem precauções para não contrair ou transmitir a doença para outras pessoas.
Veja na íntegra o relato do drama de Cilene:
"Comecei a me sentir muito fraca e cansada no sábado, 11 de abril, quando apareceu uma tosse repentina resolvi procurar um hospital (dia 13 de abril) pelo fato de ser transplantada e ter a imunidade muito baixa, assim que cheguei fui imediatamente isolada para realizar alguns exames em cujos constariam o vírus. Após ser diagnosticada com a Covid-19, fui orientada a me isolar em casa tomando diversas precauções para não transmitir a doença para minha família e conseguir me recuperar.
Foram dias isolada com muitas dores no corpo, tosse seca, um cansaço inexplicável e até mesmo febre. Fui perdendo o olfato, paladar e tossir sangue no decorrer do tempo. Era desesperador ouvir apenas notícias de morte (inclusive de outros juruenses) e ainda ter que se manter forte para superar a doença. Me preocupava com meu rim, que já havia sido afetado e corria o risco de perdê-lo definitivamente. Aos poucos fui ficando mais estável, conseguindo me alimentar e levantar da cama! Tomava muito chá e orava constantemente, pois sabia que só meu Deus poderia me salvar.
Depois de 14 dias as dores acabaram, meu rim reagiu, a febre sessou, o oxigênio voltou e então percebi que Deus ainda fazia milagres!"   

Um comentário:

  1. DEUS te proteja sempre minha amiga.vc tem um coração de ouro.eu te amo muito.aprendi muito com vc que Deus continue te protegendo. Através de sua vida muitas pessoas srâo abencoadas. Bjs.gostaria de voltar no tempo só pra trabalhará ctg novamente...

    ResponderExcluir