domingo, 17 de maio de 2020

Surge uma luz no fim do túnel na busca pela cura da Covid-19

Laboratório americano diz ter encontrado anticorpo que protege 100% do coronavírus


medic 563423 1280 min - Laboratório americano diz ter encontrado anticorpo que protege 100% do coronavírus

A empresa farmacêutica americana Sorrento Therapeutics anunciou ter encontrado um anticorpo que inibe, em apenas quatro dias, 100% a infecção pelo Sars-CoV-2, na última sexta-feira (15). Os estudos, entretanto, são pré-clínicos, o que significa que ainda não foram testadas falhas nem eficácia em humanos.
Chamado de STI-1499, o anticorpo se destacou entre bilhões de candidatos que a empresa está pesquisando. Ele foi capaz de bloquear completamente a ligação da proteína spike do coronavírus (semelhante a uma coroa em volta do vírus) com o receptor ACE2, localizado nas células humanas. O Sars-CoV-2, então, não consegue se replicar e espalhar a infecção.
Sorrento pretende incluir o STI-1499 no coquetel que está desenvolvendo, chamado de Covi-Shield. Esse coquetel será composto por uma mistura de diferentes anticorpos que fornecem proteção contra diferentes cepas do vírus.
Segundo o site TecCrunch, a empresa já estaria discutindo com os órgãos reguladores sobre como agilizar o desenvolvimento desse tratamento potencial. Mas para obter a aprovação do FDA (Food and Drug Administration), órgão que regula os medicamentos nos EUA, ela precisará testar o tratamento em animais. Em seguida, deverá solicitar permissão para iniciar os testes de segurança e eficácia em seres humanos.
A farmacêutica diz que pode produzir até 200.000 doses por mês e planeja fazer 1 milhão de doses enquanto busca aprovação.
Uol - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário