segunda-feira, 27 de abril de 2020

Aniversariante do Dia (In Memoriam)

PROFESSOR JOSÉ DALTON TEIXEIRA (ZEZINHO) É O ANIVERSARIANTE ESPECIAL DE JURU EM DESTAQUE DESTA SEGUNDA-FEIRA

Se no nosso convívio ainda estivesse, o professor José Dalton Teixeira da Rocha (Zezinho) completaria 60 anos de idade nesta segunda-feira, 27 de abril, data em que os seus familiares e amigos sentem um misto de tristeza e saudade dele. O conforto para todos, no entanto, é a certeza que as pessoas especiais que partem da nossa vida nunca nos deixam por completo. Ele morreu no dia 16 de dezembro de 2017.
Não basta saber, no entanto, que a morte faz parte da vida e que todos nós vamos morrer, um fato tão natural quanto o nascer e o crescer. A ideia de finitude nos deixa em constante ansiedade, o que resulta muitas vezes na negação e inaceitabilidade do que é inevitável: morrer, o destino certo de todos os seres humanos. 
Contudo, morrer com dignidade como Zezinho morreu é ser respeitado como ser humano pleno de corpo, alma e espírito, por ter sido ele um bom filho, dedicado pai, amoroso esposo e leal amigo. 
Expert na arte de transmitir conhecimentos, Zezinho impressionava os seus alunos pela facilidade com que 'brincava' com os números durante as aulas de matemática. Era um professor ímpar entre os seus pares.
A imagem pode conter: 3 pessoas, texto e atividades ao ar livre
Jovens e habilidosos jogadores de futebol, entre eles Zezinho,  formavam a equipe do Fluminense da cidade de Juru - PB no final dos idos de 1980
Como jogador de futebol, seus dribles desconcertantes chamavam a atenção de todos, nos idos das equipes de Barcelona e Fluminense - habilidade que somente os da sua época têm conhecimento
A política sempre esteve no sangue de Zezinho, tendo exercido os cargos de vereador de Juru e secretário municipal. Os seus pais, Nalva Teixeira e José Rocha, também foram vereadores. Era sobrinho do saudoso ex-prefeito Dalmo Teixeira e primo do também ex-prefeito Dr. Toinho. 
Casado com Josefa Silvério, ele deixou quatro filhas: Beatriz, Nalva, Isabela e Sara. Já era avô. 
O professor Zezinho era o quarto de uma bem constituída prole de oito irmãos: o tabelião Odon, o advogado Josenal, o pastor evangélico Álvaro, o juiz de direito Ruy Jander, Débora, Magna, e Magnólia. 
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Nalva Teixeira, pessoas em pé
O professor José Dalton (Zezinho), ladeado pelos seus pais (ex-vereadores Nalva Teixeira e José Rocha) e pelo irmão Odon. As crianças são: Pedrinho, Nalvinha e Beatriz)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário