domingo, 22 de março de 2020

Infarto cala a voz do poeta Valdir Teles

LUTO NO MUNDO DA VIOLA  DA POESIA: Morre Valdir Teles, um dos maiores repentistas do Nordeste


valdir teles - LUTO: Morre Valdir Teles, um dos maiores repentistas do Nordeste
Morreu  de infarto na tarde deste domingo, 22, o poeta repentista Valdir Teles, um dos mais aclamados do Nordeste, conhecido pela versatilidade e versos rápidos. Ele morreu em sua residência, na cidade de Tuparetama, Pernambuco. 
A informação da morte de Valdir foi confirmada pelo poeta e companheiro de jornada, Geraldo Amâncio, em suas redes sociais.
“Uma notícia muito triste para o mundo da viola e da poesia. Estou muito abalado, muito triste, com a notícia do falecimento do cantador mais querido da atualidade, o poeta Valdir Teles acaba de falecer de um infarto. Até onde me avisaram, faleceu em casa em Tuparetama, Pernambuco. As últimas cantorias que ele fez foi comigo, na semana passada. A cantoria perde um monstro do repente e eu perco um grande companheiro, meu amigo e defensor. Vou pedir ao supremo pai divino que o acolha no mais belo dos céus”, finalizou Geraldo.
Valdir tinha 64 anos e muitos admiradores por todo o país. Era filho natural da cidade de Livramento, Paraíba, mas desde muito cedo morava no vizinho estado de Pernambuco.
Mais informações sobre velório e sepultamento, em breve.
Confira alguns repentes:
Fonte: Blog do Bruno Lira - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário