quinta-feira, 26 de março de 2020

Cagepa e Energisa estão proibidas de realizar cortes

PREFEITURA DE TAVARES COMUNICA QUE  CONSUMIDORES NÃO PODEM TER SERVIÇOS DE ÁGUA E LUZ SUSPENSOS DURANTE ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE 

A imagem pode conter: texto

Durante o período de emergência em saúde pública devido ao novo coronavírus, os consumidores não podem ter seus serviços de água e luz suspensos.
Essa decisão foi uma recomendação da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) e comunicado às companhias fornecedoras dos serviços básicos na Paraíba, Cagepa e Energisa.
A Cagepa acatou a recomendação mas informou que é importante que os inadimplentes façam o pagamento que pode ser realizado por aplicativos de banco, uma vez que a dívida permanece.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24) um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais. A medida vale para todo o Brasil e se sobrepõe à decisão da Justiça da Paraíba.
Caso essas recomendações não sejam acatadas, o cidadão pode informar pelo canal da Prefeitura de Tavares através do “Fala Cidadão” (83) 99843-1408, que a procuradoria jurídica do município estará adotando as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário