segunda-feira, 23 de março de 2020

Ônibus vindo da região Sul/Sudeste é interceptado em Princesa

Membros do Comitê Gestor da Crise realizam barreira sanitária em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba



Membros do Comitê Gestor da Crise – COVID-19, no município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, realizaram na manhã deste domingo (22), uma barreira sanitária que interceptou um transporte interestadual vindo da região Sul/Sudeste do Brasil. Cerca de 20 passageiros foram identificados, orientados, aferidas as temperaturas com termômetro infravermelho, além da assinatura do Termo de Notificação de Quarentena e Isolamento Domiciliar. O período descrito é de 15 dias.
Segundo os membros, foram solicitados aos donos das empresas de transportes os horários de chegadas dos passageiros para que a equipe esteja na entrada da cidade. Em caso de descumprimento das medidas impostas, haverá sem dúvida, a notificação dos responsáveis.
A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre
Participam das barreiras sanitárias o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, 11ª Gerência Regional da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária.
TODOS EM CASA
Este é um momento que toda a sociedade princesense deve colaborar com as medidas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal. Pois, contra a  COVID-19 ainda não há vacina. O isolamento social é uma das medidas eficazes na quebra do ciclo de disseminação do coronavírus. 
Recomenda-se àqueles que têm mais de 60 anos que os mesmos devem ficar em quarentena absoluta. Quem puder, ofereça-se para ir ao mercado, quitanda ou farmácia no lugar do idoso. Ao voltar pra casa e/ou tocar superfícies, lave as mãos com água e sabão. A gente só vence a COVID-19 com a colaboração de todos.
Prefeitura de Princesa Isabel: Todos contra o coronavírus
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre
Ascom - PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário