terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Polícia Militar prende ex-deputado da Paraíba, em Patos

Ex-deputado estadual Biu Fernandes, de 80 anos, é preso por desacato em Patos, no Sertão da Paraíba - VEJA VÍDEO


WhatsApp Image 2020 02 11 at 12.48.50 - 'DESACATO': Policiais militares prendem parlamentar de 80 anos em Patos - VEJA VÍDEO
Foto: Polêmica Paraíba
O ex-deputado estadual, Biu Fernandes, de 80 anos, recebeu voz de prisão, nesta terça-feira (11), em Patos, por desacato. Em entrevista à rádio Arapuan, Fernandes disse que estava com uma peixeira na mão quando foi surpreendidos pelos policiais.
“Eu tinha saído para cortar algumas gramas com a faca peixeira. Numa brincadeira lembrando o tempo do meu avô, quando aquilo era uma arma, fui para o estabelecimento dos meus amigos e risquei a faca. A polícia vinha passando atrás, fez a manobra e disse: quero a arma. Aí, eles [policiais] disseram: vou lhe algemar. Me feriram todo”, disse.
O delegado Manoel Martins informou que o ex-parlamentar foi preso e levado para delegacia, onde assinou um termo circunstancial de ocorrência e em seguida liberado.
“Os policiais insistiram na apreensão da faca e o senhor jogou em uma das dependências de um mercadinho. A faca foi apreendida e foi dada voz de prisão. Os policiais, na tentativa de algemá-lo, causaram lesão no deputado. Tomamos depoimento de Biu, ele confirmou que estava com a faca brincando com os amigos em um mercado, que não estava ameaçando ninguém. Ele disse que estava narrando uma atitude do avô. Os policiais se sentiram desacatados e o referido senhor reagiu à prisão. Fizemos o auto de apreensão da faca peixeira. Ouvimos o dono do mercadinho e agora vamos concluir o inquérito. Mandamos o deputado fazer o exame de corpo de delito, devido os braços ficarem lesionados”, pontuou.
De acordo com o delegado, o ex-deputado se comprometeu a comparecer na justiça e vai responder por porte de arma branca. “Vamos apurar na realidade se houve desacato e mandar par ao judiciário dar prosseguimento a questão penal”, afirmou.
Veja vídeo 
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário