sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ministro da Justiça é desrespeitado por deputado "desqualificado"

Sergio Moro é chamado de ‘capanga da milícia’ e da família Bolsonaro por deputado do PSOL

Ministro foi alvo de ataques do parlamentar Glauber Braga (PSOL-RJ) durante discussão sobre a PEC da segunda instância



Sergio Moro é alvo de ataques em audiência pública sobre a PEC da segunda instância Câmara dos Deputados/Divulgação
O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi alvo de ataques que geraram bate boca entre deputados durante participação em audiência pública na Câmara dos Deputados que analisou a PEC da segunda instância, na tarde desta quarta-feira (12). 
Durante a sessão, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) chamou o ministro de “capanga de milicianos” ao se pronunciar contra a medida que estabelece o trânsito em julgado da ação penal após o julgamento em segunda instância, extinguindo os recursos aos tribunais superiores.
“O senhor é um capanga da milícia e do governo Bolsonaro”, disse Braga. “O senhor Sergio se apresenta de maneira muito polida, mas mente descaradamente. Toda vez que questionado sobre o caso Carlos Bolsonaro, ele diz que é uma responsabilidade do Ministério Público do Rio de Janeiro e da polícia. Trabalha como blindador da família Bolsonaro e, consequentemente, da milícia”, disse o deputado, ao citar relatório da Polícia Federal que inocentou Flavio Bolsonaro em relação às acusações de lavagem de dinheiro.
Moro reagiu e disse que o deputado era desqualificado para o cargo.
ASSISTA:
A fala do deputado provocou fortes reações e houve ameaças de agressão. O deputado Eder Mauro (PSD-PA) discutiu com o parlamentar do Psol, disse que a mãe do deputado era “uma bandida” e houve ameaça de empurra-empurra. Moro saiu escoltado por parlamentares bolsonaristas.
Deputados Glauber Braga e Eeder Mauro (à dir.) batem boca em audiência pública - Reprodução/Twitter
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário