sábado, 22 de fevereiro de 2020

Fim dos contratos com Organização Social para administração de unidades hospitalares na Paraíba

Governo da Paraíba assume gestão direta do Complexo Hospital Regional de Patos neste domingo 


capaunicomplexopatos - Governo assume gestão direta do Complexo Regional de Patos neste domingo
Governo da Paraíba encerra o último contrato com Organização Social para administração de unidades hospitalares neste sábado (22) e passa a administrar o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, a partir do domingo (23).
O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, explica que “este é o último hospital que passa para a gestão direta, seguindo o cronograma divulgado pelo Governador e a população pode permanecer tranquila, pois não haverá desassistência”.
Assim como nos demais serviços que passaram pela transição, os profissionais serão contratados, provisoriamente, por excepcional interesse público, até que a Fundação PB Saúde passe a administrar a unidade de saúde. “Estamos concluindo a assinatura dos contratos dos funcionários, todos permanecem trabalhando normalmente, conforme a rotina”, explicou o secretário.
A diretora do hospital, Liliane Sena antecipa que “o serviço foi abastecido para que não haja descontinuidade na assistência e os estoques estão preparados para seguirmos funcionado normalmente até que iniciem as compras através da gestão direta “.
Para o período de Carnaval os estoques já estão disponíveis bem como a equipe preparada para atender àqueles que precisem de assistência hospitalar. “Intensificamos a realização de cirurgias nos últimos dias para garantir um maior número de leitos livres para a demanda de urgência que possa surgir no feriado prolongado”, observou Liliane Sena.
Fonte: Assessoria - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário