segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Por que não te calas, hein, Lula?

Ex-presidente Lula diz que Ricardo Coutinho pode “sair mais forte” das acusações feitas na Operação Calvário


Lula e Coutinho - Lula diz que Ricardo Coutinho pode "sair mais forte" das acusações feitas na Operação Calvário

Em entrevista concedida ao Portal Uol, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o caso do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, alvo da 7ª fase da Operação Calvário, realizada pelo Gaeco do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Polícia Federal em dezembro de 2019. A ação investiga organização criminosa suspeita de desviar de R$134,2 milhões de serviços de saúde e educação.
Lula fez uma comparação dos seu caso e o de Ricardo, ele sugeriu que assim como ele, Ricardo poderia ter fugido do Brasil, mas decidiu enfrentar a mentira contada sobre ele.
“Pegando o caso do Ricardo Coutinho, você falou manchou… manchou ou não. Quando resolvi enfrentar a mentira contada sobre mim no caso da Lava Jato, disse várias vezes que poderia ter saído do Brasil. Eu não saí porque queria enfrentar a mentira, provar que o Moro é mentiroso, e está sendo aprovado cada vez que ele abre a boca”, disse.
Para o petista,  se a citação de Ricardo na “Operação Calvário” for mentira, ele pode sair mais forte deste caso.
“O companheiro Ricardo Coutinho pode sair mais forte se for mentira o que estão fazendo contra ele. Eu não pedi um ponto porque fui preso. Lá de dentro, falei o que eu tinha que falar e continuo falando: o Moro não foi juiz, ele foi um mentiroso no meu caso. A Lava Jato, o Ministério Público e a força tarefa não estavam cumprindo o papel grande que tem o Ministério Público, montou-se uma pequena quadrilha para mentir e mentiram — e tudo isso vou provar”, destacou.
Lula também falou sobre o PT não poder abrir mão de ter uma candidatura própria em 2022 em João Pessoa.
“O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra ver para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador”.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário