quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Impressionante, como o ministro da Educação escreve errado!

“Imprecionante”: Abraham Weintraub erra em tuíte ao deputado Eduardo Bolsonaro e vira piada


Abraham 868x644 - "Imprecionante": Weintraub erra em tuíte a Eduardo Bolsonaro e vira piada

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi alvo de piadas hoje depois de escrever “imprecionante” em vez de “impressionante” em resposta a uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) no Twitter.
“Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade”, publicou Weintraub.
A publicação de Eduardo era um comentário a um tuíte anterior do ministro. Citando Weintraub e Sergio Moro (Justiça), o deputado diz que o Brasil nunca teve uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo.
“Só existiu [estudo sobre] uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade”, sugere.
O ministro apagou o tuíte com o erro logo em seguida, mas não conseguiu evitar a repercussão negativa. “O ministro da Educação escrevendo ‘imprecionante’ é o reflexo da realidade da educação brasileira”, escreveu uma usuária.
Rafael Araújo @faelluis
O print é eterno, ministro. Imprecionante é o Senhor estar na pasta da EDUCAÇÃO.
Ver imagem no Twitter
 Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário