quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Empresário juruense encomenda pesquisa para sucessão do prefeito Luis Galvão

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JURU, MILTON MIGUEL ENCOMENDA NOVA PESQUISA PARA “CONSUMO INTERNO

Empresário Milton Miguel de Sousa (PSD), pré-candidato a prefeito do município de Juru, no Sertão da Paraíba
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou desde o ano passado as datas para o pleito do dia 04 outubro de 2020, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios brasileiros.
De acordo com as regras fixadas para as eleições municipais deste ano, as pesquisas de intenção de voto já estão liberadas desde 1º de janeiro e devem ser registradas na Justiça Eleitoral até cinco dias antes da divulgação. 
O registro da pesquisa eleitoral, porém, não é obrigatório se ela se destina ao chamado “consumo interno”. Isso acontece porque em tais circunstâncias o trabalho não é levado ao público. Por isso, e a despeito da ausência de registro, os candidatos e partidos podem contratar essa espécie de trabalho, desde que não façam a divulgação para o público.
Nesse sentido, faltando pouco mais de nove meses para o dia da eleição, o empresário Milton Miguel de Sousa (PSD), pré-candidato a prefeito de Juru, no Sertão da Paraíba, encomendou mais uma pesquisa ‘para consumo interno’ a fim de analisar a avaliação do seu nome e de possíveis concorrentes seus pela opinião pública juruense.
Embora tenha decidido entrar na disputa em  março do ano passado - há pouco menos de um ano, portanto -, os números da primeira pesquisa encomendada por Milton Miguel mostraram o seu nome muito bem avaliado pelos entrevistados em relação aos seus principais adversários, personagens políticos que detêm mandatos e estão na vida pública há muito tempo.
O crescimento político de Milton também foi apontado em todas as enquetes até então realizadas, cujos números mostraram que o empresário não teria dificuldade (se a eleição fosse hoje) em superar (por uma boa margem) seus possíveis/prováveis adversários, nomes que circulam nos bastidores.
Aguardemos, pois, os novos números dessa pesquisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário