terça-feira, 15 de outubro de 2019

Flamengo rumo ao hepta

Na crista da onda com Jorge Jesus, Flamengo alcança feito similar a de 2009, ano do hexacampeonato


Flamengo alcança feito similar a de 2009, ano do hexa
Tabu nasceu para ser quebrado. Quantas vezes você, leitor, já ouviu esta expressão? Pois bem, no último domingo, o Flamengo foi à Arena da Baixada e alcançou a primeira vitória do clube por lá na história do Campeonato Brasileiro. Jorge Jesus até tentou controlar a euforia, mas o fato é que o feito é significativo, sim. Tanto que um similar, em 2009, também marcou.
O flamenguista se recorda bem. Ainda com Andrade como interino e em duelo válido 14ª rodada, o Flamengo foi à Vila Belmiro realizar o seu milésimo jogo pela competição nacional. Em relação à classificação, o cenário era diferente quanto ao atual: a posição era apenas a oitava, com nove pontos atrás do líder (Atlético-MG). A vitória na casa santista foi a primeira em jogos oficiais – e responsável pelo embalo rumo ao caneco.
– (O feito) Mostra a dificuldade de ganhar aqui (Arena da Baixada). Mas são só três pontos importantes para a caminhada. Mas nem tudo foi perfeito neste jogo. Ficamos sem três para o próximo, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rafinha. Vamos ter que agregarmos uns aos outros como temos feito – falou Jesus, em entrevista coletiva.
Em 2009, o Flamengo teve em Adriano Imperador, que inclusive marcara um dos dois gols na citada vitória sobre o Peixe, o maior combustível para o hexacampeonato. Agora, na crista da onda com Jesus, viu um bom sinal com a obra deste domingo.
E a menção vale por dois motivos: para os supersticiosos de plantão e para ratificar a postura corajosa da equipe rubro-negra, que não “escolhe” terreno e atua em busca dos três pontos incondicionalmente – o que tem sido a receita do sucesso do Mister.
Para manter a toada em prol do hepta, o Flamengo terá a próxima missão nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Fonte: Terra Esportes - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário