quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Ex deputado federal votado em Juru foi preso na Operação Calvário

Secretário de Turismo é preso pela Policia Federal em nova fase da operação na Paraíba – CONFIRA OS 25 MANDADOS


ivan burity - OPERAÇÃO CALVÁRIO: Secretário de Turismo é preso pela Policia Federal em nova fase da operação na Paraíba - CONFIRA OS 25 MANDADOS
O atual secretário-executivo de Turismo da Paráiba, Ivan Burity de Almeida, foi alvo de uma mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (9), em mais uma fase da Operação Calvário, em João Pessoa. Jardel Aderico da Silva, ex-secretário de Promoção da Paz de Alagoas, e Eduardo Simões Coutinho, diretor do Hospital Geral de Mamanguape também são alvos das ações policiais contra o desvio de recursos públicos estaduais, corrupção e lavagem de dinheiro.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União em João Pessoa, Santa Rita, Mataraca e em mais quatro estados.
Confira a lista dos alvos do Grupo de Atuação Especial contra do Crime Organizado (Gaeco):
Aléssio Trindade de Barros – secretário da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba;
Ivan Burity de Almeida – secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba;
Eduardo Simões Coutinho – diretor do Hospital Geral de Mamanguape;
José Arthur Viana Teixeira;
Márcio Nogueira Vignoli;
Hilário Ananias Queiroz Nogueira;
Vladimir dos Santos Neiva;
Jardel da Silva Aderico – ex-secretário da Promoção da Paz de Alagoas;
Antônio Carlos de Souza Rangel;
Henaldo Vieira da Silva;
Giovana Araújo Vieira;
Mário Sérgio Santa Fé da Cruz;
José Aledson de Moura
Pousada Potiguara/Camaratuba LTDA – propriedade do investigado Ivan Burity de Almeida;
Conesul Comercial e Tecnologia Educacional EIRELI – propriedade do investigado Márcio Nogueira Vignoli
Editora Grafset LTDA – propriedade do investigado Vladimir dos Santos Neiva;
J.R. Araújo Desenvolvimento Humano EIRELI/Editora Inteligência Relacional (com endereços em Ribeirão Preto/SP e Maceió/AL)
– propriedade do investigado Jardel da Silva Aderico;
Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP) – entidade filantrópica que gerencia ações e serviços do Hospital Geral de Mamanguape;
Brink Mobil Equipamentos Educacionais LTDA (com endereços em Colombo/PR, Curitiba/PR, Campina Grande do Sul/PR e São Paulo/SP).
Estão sendo cumpridos, de forma simultânea, 13 mandados na Paraíba, sendo dois de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Mataraca; quatro no Estado do Rio de Janeiro, três em São Paulo, cinco no Paraná, todos de busca e apreensão, além de dois mandados em Alagoas.
O secretário Executivo de Turismo do Estado, Ivan Burity de Almeida , foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em João Pessoa, em nova etapa da operação Calvário. A nova etapa tem a ver com contratos do governo do Estado com o Instituto de Psicologia Clínica e Educacional (Ipsep), braço da Cruz Vermelha Brasileira (CVB).
A Operação Calvário foi iniciada com objetivo de investigar e desarticular uma organização criminosa que, por seus agentes e núcleos de atuação, foi responsável pela prática de atos de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em contratos firmados com as unidades de saúde e educação deste Estado e cujos valores ultrapassam a barreira de 1 (um) bilhão de reais. Essa organização igualmente atuou em outras unidades da federação, a exemplo do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário