sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Ajude no tratamento da criança juruense com cardiopatia

MOBILIZAÇÃO PARA AJUDAR MÃE DO BEBÊ JURUENSE DE SETE MESES OPERADO NESTA QUINTA-FEIRA EM SÃO PAULO

O juruense Antônio Lorenzo tem apenas sete meses e luta bravamente contra uma cardiopatia congênita grave, doença que ocorre em 1 a cada 100 nascidos vivos. Nesta quinta-feira (10), ele passou por uma complexa cirurgia realizada no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, sem a qual não sobreviveria
Extremamente delicada, a cirurgia cardíaca em recém-nascidos demanda cuidados ainda mais especiais do que aqueles necessários para uma intervenção em um coração adulto. Os pontos são muito sutis e, em muitos casos, o cirurgião necessita de lupa para enxergar os fios. Além disso, é preciso uma equipe de profissionais especializados. Porém, após ser realizada o paciente pode ter uma vida normal, como qualquer outra criança, apresentando bom desenvolvimento e qualidade de vida.
Os exames e o procedimento cirúrgico de Antônio Lorenzo, que é portador da Síndrome de Down também, foram totalmente custeados pelo SUS - SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. 
Juntamente com sua mãe, a juruense Eduarda Batista, a criança ficou na Casa de Apoio do próprio hospital até ser internada, no dia 23 de setembro, a fim de adquirir peso para que pudesse ser submetido a intervenção.
A imagem pode conter: texto
Mãe solteira, desempregada e com dois filhos para criar, Eduarda precisa de ajuda financeira para dar continuidade ao tratamento do pequeno 'Tutu', como carinhosamente é chamado o recém operado. 
Para superar as dificuldades que passa, embora ela não peça ajuda o Blog JURU EM DESTAQUE publica o número da conta bancária da mesma, a fim de arrecadar recursos para ajudar a bancar o tratamento do seu filhinho, inclusive com o deslocamento que diariamente ela faz da Casa de Apoio para o hospital, entre outras despesas. 
Aqueles, de bom coração, que quiserem ajudar e certamente serão retribuídos por Deus, os depósitos bancários podem ser feitos no nome da própria mãe da criança operada:
EDUARDA BATISTA DIAS
Conta/Poupança/Caixa: 0043 013 00157079-6 08/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário