quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Prefeito de Tavares cria projeto de lei de ajuda financeira ao Hospital Laureano

HOSPITAL REFERÊNCIA NO TRATAMENTO DO CÂNCER NA PARAÍBA VAI RECEBER AJUDA FINANCEIRA DA PREFEITURA DE TAVARES

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O prefeito de Tavares, no Sertão da Paraíba, Dr. Ailton Suassuna Porto encaminha, nesta quarta-feira (11), à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 11/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio para transferência de recursos financeiros, a título de subvenção social com a Fundação Napoleão Laureano, que mantém o Hospital Napoleão Laureano. Responsável por 72% da cobertura estadual, a unidade de saúde vem enfrentando dificuldades financeiras.
O objetivo é assegurar uma ajuda financeira mensal àquela unidade de saúde, responsável por 72% da cobertura estadual com atendimento gratuito inclusive a muitos cidadão tavarenses, mas que atualmente vem passando por dificuldades financeiras.   
De acordo com procuradora jurídica da prefeitura, Drª Paula Fernanda, o valor proposto, a título de auxílio financeiro, foi estabelecido com base no índice da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP). Levando-se em consideração que o Município de Tavares encontra-se na categoria 1.0, o valor previsto para contribuição seria R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), porém a proposta do prefeito foi no sentido de conceder auxílio em valor superior ao estabelecido pela FAMUP, ficando, portanto R$ 1.000,00 (um mil reais) mensal. A ajuda tem caráter social e será prestada por tempo indeterminado, com a aprovação dos parlamentares.
O Hospital Napoleão Laureano mantém a realização dos serviços de especialidades oncológicas, como exames, diagnósticos e tratamentos quimioterápicos e radioterápicos. A ajuda tem caráter social e será prestada por tempo indeterminado.
O prefeito Ailton Suassuna declarou que essa é uma causa de todos os paraibanos. 
“Temos uma grande responsabilidade com o Laureano. Todos os paraibanos e de forma especial os tavarenses devem fazer sua parte. Somos um município pequeno e com recursos cada vez mais limitados, mas jamais poderíamos ficar de fora desta campanha de ajuda a uma instituição que salva vidas. Este é um ato além de tudo humano. Peço aos tavarenses que ajudem da forma que puderem, toda ajuda é muito bem vinda”, destacou Dr. Ailton. 
Você também pode ajudar: Veja como
Depósito bancário/Contas:
Caixa Econômica Federal, agência: 1010 – OP/013 – C/C – 32028-4;
Banco do Brasil, agência:4362-1/ C/C – 9784-5;
Energisa – Você pode fazer uma doação através da sua conta, basta ligar para o 0800 083 0196.
Ascom - PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário