terça-feira, 3 de setembro de 2019

Encontro de bispos da Igreja Católica

General Eduardo Villas Bôas nega conflito do governo com bispos brasileiros, mas afirma que Sínodo da Amazônia possui viés político


EDUARDO VILLAS BOAS TIAGO CORRE EXERCITO ok 2 - General Eduardo Villas Bôas nega conflito do governo com bispos brasileiros, mas afirma que Sínodo da Amazônia possui viés político
O assessor do Gabinete de Segurança Institucional, general Eduardo Villas Bôas, concedeu uma entrevista ao Estadão e falou sobre a visão do Governo Federal acerca do Sínodo da Amazônia. O sínodo é um encontro de bispos da Igreja Católica e este reunirá bispos que residem na região da floresta amazônica em Roma a partir de outubro de 2019. Segundo o general Villas Bôas o direcionamento das discussões que acontecerão no sínodo deverão ter viés político a partir do momento que “escaparem” para questões ambientais.
O general também fez questão de afirmar que o governo não está em conflito com a Igreja Católica e respondeu uma carta escrita por bispos brasileiros que alegam estarem sendo tratados como“inimigos da Pátria”. “Eles não são inimigos, mas estão pautados por uma série de dados distorcidos, que não correspondem à realidade do que acontece na Amazônia”.
Para membros do governo de Jair Bolsonaro, o sínodo seria apenas uma forma de empurrar a “agenda da esquerda” e “ameaçar a soberania do Brasil sobre a Amazônia”. A relação entre o Governo Federal e os bispos da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) teria piorado após uma fala do presidente da República de que a Agência Brasileira de Inteligência  estaria monitorando os prelados brasileiros.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Anderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário