quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Amazônia e educação receberão recursos do fundo da Lava Jato

RECURSOS DO FUNDO DA LAVA JATO IRÃO PARA AÇÕES DE COMBATE AO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA E PARA A ÁREA DA EDUCAÇÃO

O governo federal e a Procuradoria-Geral da República anunciaram, na última quinta-feira (5), que chegaram a um acordo para destinar os recursos do fundo da Lava Jato, provenientes de multas acertadas pela Petrobras nos EUA, para a Amazônia e para a área da educação.
Segundo a procuradora-geral, Raquel Dodge, serão destinados R$ 1 bilhão para ações de combate ao desmatamento na Amazônia e R$ 1,6 bilhão para a educação.
“Importante assinalar que [os recursos] atenderão às áreas de educação, de ciência e tecnologia, à área da primeira infância e o sistema socioeducativo, todas áreas muito importantes para promover a cidadania no Brasil”, disse Dodge.
“A defesa da Amazônia, que é patrimônio brasileiro, é muito importante, e ela agora conta com recursos que irão para a área da agricultura, para assistência técnica, para regularização fundiária, para prevenção de queimadas e também para a regeneração da floresta. São áreas muito importantes que serão atendidas com esse dinheiro, atendendo ao interesse público e ao interesse brasileiro”, completou. 
Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário