domingo, 4 de agosto de 2019

Feriado em homenagem a fundação da Paraíba nesta segunda-feira

Repartições públicas do Governo do Estado da Paraíba fecham nesta segunda-feira, feriado do dia 5 de agosto

Praia do Bessa, em João Pessoa, na Paraíba
Praia do Bessa, em João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba - (Flickr/Flickr) 
As repartições públicas do Governo do Estado da Paraíba terão o expediente alterado nesta segunda-feira (5), data em que se comemora a fundação da Paraíba. Neste dia, estarão fechadas e voltarão a funcionar normalmente na terça-feira (6). O mesmo acontecerá com as repartições públicas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). 
O feriado ocorre em todo o Estado, conforme Lei nº 10.601 de 16 de dezembro de 2015, que institui feriado civil conforme autorizado pelo Artigo 1º, inciso II, da Lei Federal nº 9.093.
No dia 5 de agosto, no Brasil, se comemora o dia de Nossa Senhora das Neves. A santa é padroeira da Paraíba e de sua Capital. Nesta mesma data é aniversário da cidade de João Pessoa e todos os anos, quando chega próximo desta data, a Festa das Neves reúne um grande público que participa dos eventos culturais e religiosos.
De acordo com nota oficial do Governo do Estado, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, estão recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, e só serão liberados uma hora antes do início do expediente da próxima terça-feira (6).
Já a Prefeitura Municipal de João Pessoa alerta que, apesar do feriado, os serviços essenciais oferecidos à população como os do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), além dos serviços da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), coleta de lixo feita pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Defesa Civil, Guarda Municipal estarão sendo realizados normalmente.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário