quinta-feira, 11 de julho de 2019

Major e Deizano: de Patos, na Paraíba, para o Brasil

Conheça os dubladores que bombaram na internet com a dupla Major e Deizano


major e deizano - DE PATOS PARA O BRASIL: Conheça os dubladores que bombaram na internet com a dupla Major e Deizano - VEJA VÍDEO
Quem aí já ouviu alguém falar a expressão, “E aí, Major?!”. A palavra “major”, é comumente utilizada entre os militares, por ser um posto militar e de segurança em vários países. Major corresponde ao primeiro posto oficial superior. Sendo superior a capitão e inferior a tenente coronel.
Na região Nordeste do país, a palavra, “major”, é usada popularmente para se referir à uma pessoa, na maioria das vezes, mais velha, bastante conhecida e respeitada por todos. Já a expressão, “Dez ano”, se diz quando uma pessoa é muito legal, gentil, prestativa. Uma pessoa dez.
Recentemente diversos vídeos com os personagens do Stars Was com o Mestre Yoda e C-3PO, estão viralizando. Diariamente, mais e mais pessoas compartilham em suas rede sociais e grupos de whatsapp, vídeos com diálogos curtos de Major e Dez Ano.
Como surgiu?
Para saber mais de onde surgiu este fenômeno, o Polêmica Paraíba conversou com os criadores do conteúdo.
Juliano Nóbrega, da cidade de Patos, descobriu em janeiro deste ano o aplicativo Madlipz, que permite adicionar gravações de voz em cenas de filmes e vídeos da Internet. Começou como brincadeira entre amigos. Sempre mandava mensagens engraçadas para seus grupos, quando começaram a gostar e compartilhar. Foi a partir daí que ele percebeu que estava viralizando e que já estava sendo publicado nos stories de muitas pessoas da cidade.
Depois disso os amigos começaram a incentivar para que Juliano criasse um canal no YouTube e um Instagram, para que pudesse divulgar esse trabalho.
“Inicialmente criei o canal no youtube, chamado Juliano Dub, que já tem uma média de 85 mil inscritos. Em seguida criei o Instagram do Major Dublagens, que hoje já tem mais de 100 mil seguidores”. disse Juliano.
O primeiro vídeo do Major, foi feito por Juliano. E logo após surgiram diversos outros dubladores. O aplicativo é acessível para qualquer pessoa e hoje já existem mais de dez perfis com o nome de Major e Deizano. Porém, apenas dois são os oficiais. Do Juliano e do Augusto e com seguimentos diferenciados.
O Augusto Dantas, que é da cidade de João Pessoa, teve a ideia de empreender utilizando os vídeos de dubladores de todo Brasil.
Por ser muito fã dos vídeos do Major, ele compartilhava os vídeos com os amigos. No entanto, as pessoas ficavam perguntando por outros. Foi aí que ele teve a ideia de entrar em contato com alguns dubladores, criou a plataforma e começou a compilar tudo. O Instagram criado com o nome de Major e 10ano, começou a fazer muito sucesso e tomou um grande alcance no Brasil inteiro. Hoje já são mais de 200 mil seguidores.
Augusto é formado em Marketing e trabalha com impulsionamento de empresas. Ele começou a fazer dublagens há pouco tempo e já tem novos projetos para impulsionar o Major e  10ano.
“Estou criando uma loja virtual que é paralela à página, para venda de artigos que  eu mesmo desenvolvo. São camisetas personalizadas com frases que eu mesmo crio. Bonés personalizados. Porém não uso a imagem do Yoda. Estamos em fase inicial. Porém é um projeto que tem tudo para fazer sucesso”, concluiu Augusto.
O Juliano vem cada vez mais inovando seu trabalho e além dos Star Wars, faz dublagens do Toy Store, Jurassic Pack, Senhor dos Anéis, Harry Potter, e todos são projetos novos. Segundo ele, foi feita uma enquete para saber a aceitação das pessoas. Foi bem recebido e teve mais de 95% de aprovação.
Mas, o Juliano também não fica de fora quando o assunto é empreender. Ele está montando seu próprio estúdio. “Quero que Major Dublagens cresça e seja reconhecido e que gere muito lucro”. Concluiu.
Confira abaixo alguns dos vídeos mais recentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário