quinta-feira, 11 de julho de 2019

Com apenas 7 votos, policial militar toma posse no lugar de vereador mais votado que morreu em acidente de moto na Paraíba

Suplente que teve apenas sete votos toma posse na Câmara Municipal de Curral Velho, na região do Vale do Piancó



SUPLENTE 7 VOTOS - Suplente que teve apenas sete votos toma posse em Câmara Municipal da Paraíba

Um fato inusitado foi registrado na Câmara Municipal da cidade de Curral Velho, na região do Vale do Piancó, na Paraíba. O suplente João Bernardino Pereira (PR) tomou posse na última segunda-feira (08), tendo recebido apenas sete votos nas últimas eleições. De acordo com informações do presidente da Casa, Cleonaldo Leite (PSB), todos os ritos legais foram realizados e a posse de Bernardino é legítima.
O mais novo vereador ascendeu ao posto após a morte do titular da vaga, Antônio Jailson Alves, de 39 anos, ocorrida na madrugada do dia 28 de junho após sofrer um acidente de moto na entrada da cidade de Curral Velho. Com apenas 0,39% dos votos válidos, ele foi eleito suplente por força da soma dos votos obtidos pela coligação. 
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação do policial militar João Bernardino obteve 541 votos, elegendo no total três vereadores, entre os quais Tonho Carnaúba, como era conhecido o vereador morto no acidente de moto, que inclusive foi o mais votado nas últimas eleições de Curral Velho. Ele era muito conhecido na cidade e de uma família tradicional.
single-image
Vereador Antônio Jailson Alves, conhecido como Tonho Carnaúba, morto em acidente de moto na madrugada de 28 de junho
Segundo informações de testemunhas, Tonho estaria saindo da cidade pilotando sua motocicleta em baixa velocidade e sem usar capacete. Seu boné teria caído e ele acabou perdendo o controle da moto, tendo caído e batido a cabeça no chão.
O vereador chegou a ser socorrido para o Hospital Distrital de Itaporanga e depois transferido para Patos e Campina Grande. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário