domingo, 19 de maio de 2019

Pênis fantasma

Entenda esse efeito pós-orgasmo, em que é possível sentir a pressão da penetração depois da transa 


penisfantasma ajuste - PÊNIS FANTASMA: Entenda esse efeito pós-orgasmo
Conceito que tem começado a ganhar visibilidade na internet, o pênis fantasma diz respeito ao efeito sentido após o sexo, em que é possível sentir a pressão da penetração mesmo depois do fim da transa.
O tema e suas sensações tem ganhado destaque em fóruns do Reddit. Entre os depoimentos, várias pessoas confirmaram ter vivenciado a experiência. “Eu definitivamente entendo isso. Às vezes eu chego a sentir as investidas e não apenas a pressão geral”, disse uma usuária. Outra se sentiu feliz por não ser a única. Uma terceira revelou que só sente quando o pênis é “muuuuuuito bom”.
Mas será que essa sensação tem explicação? Ginecologista do laboratório Exame, Jurandir Passos explica que o efeito realmente existe e ocorre, principalmente, por uma maior vascularização da vagina, causada pela excitação do ato sexual. “A relação sexual é divida em fases, uma delas é a vasodilatação (aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos), que vai elevar a lubrificação da vagina e auxiliar nas contrações musculares”, aponta.
Depois que o orgasmo é atingido, começa a acontecer uma regressão desse processo, segundo Passos. “A maioria das mulheres retorna rapidamente, em segundos ou minutos. Para outras, essa fase pós-orgásmica, na qual a vagina e o clitóris voltam a um estado não estimulado, pode demorar mais. Essa sensação do pênis fantasma está relacionada à vagina inchada e a demora da diminuição do efeito”, aponta.
Em mulheres grávidas, principalmente as que estão na parte final da gestação, essa sensação pode ser potencializada. “Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por mudanças e uma delas é que os vasos sanguíneos ficam mais propensos à dilatação. Por conta disso, pode acontecer de, durante a gestação, a sensação ser mais exuberante, ou por uma frequência maior ou por uma percepção mais intensa”, analisa.
Jurandir ainda esclarece que esse processo pode mudar de mulher para mulher, mas que geralmente acaba em até 15 minutos e a musculatura da vagina não influencia na sensação. Ele acrescenta que o mesmo não ocorre com o sexo anal, pois o reto não realiza o mesmo processo de vasodilatação.
Já a psicóloga e terapeuta sexual americana Stephanie Buehler acredita que, se os músculos do assoalho pélvico estiverem tensos, o orgasmo aumentará a tensão causando leve espasmos, o que se assemelharia a pressão da penetração. A afirmação foi feita em entrevista à revista Cosmopolitan.
Ela argumenta ainda que a falta de orgasmo pode ter relação com o pênis fantasma porque durante o ato sexual, mais sangue é bombeado para a pélvis, e se um orgasmo não ocorrer, o sangue permanece nos músculos ao redor, causando uma sensação de pressão ou desconforto.
Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário