sexta-feira, 5 de abril de 2019

Prefeito de Patos, na Paraíba, renuncia ao cargo

Bonifácio oficializa renúncia e presidente da câmara deve assumir nas próximas horas; leia a carta


bonifácio - PREFEITO DE PATOS ENTREGA CARGO: Bonifácio oficializa renúncia e presidente da câmara deve assumir nas próximas horas; leia a carta
O prefeito do município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), oficializou a renúncia do cargo na tarde desta quinta-feira (04). Bonifácio foi candidato a vice-prefeito em 2016 e assumiu a vaga deixada pelo prefeito Dinaldinho (PSDB), afastado após decisão judicial.
De acordo com informações de bastidores, Bonifácio enfrenta alguns problemas de saúde e está sendo muito pressionado pelos vereadores.
Com a mudança, quem deve assumir a chefia do Poder Executivo na 'morada do sol' é o presidente da Câmara, o vereador Sales Júnior, do PRB. O parlamentar é aliado político dos deputados estadual Nabor Wanderley, e federal, Hugo Mota, ambos do PRB, e historicamente fazem oposição a Dinaldinho na região.
ENTENDA
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 13 pessoas investigadas na “Operação Cidade Luz”, deflagrada em agosto de 2018. Entre as pessoas investigadas está o prefeito do município de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, o Dinaldinho.
Os suspeitos estão sendo processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
O afastamento de Dinaldinho da prefeitura foi pedida pelo MPPB e a medida foi determinada pelo juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa. A denúncia protocolada no Tribunal de Justiça da Paraíba detalha a atuação do esquema criminoso, que se dividia em quatro núcleos: político, econômico, setor de licitações e lavagem de capitais.
WhatsApp Image 2019 04 04 at 18.39.01 266x300 - PREFEITO DE PATOS ENTREGA CARGO: Bonifácio oficializa renúncia e presidente da câmara deve assumir nas próximas horas; leia a carta

Fonte: PB Agora e Polêmica Paraíba - Publicado por: Amara Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário