sábado, 13 de abril de 2019

Mourão, neles!

Milícias precisam ser enfrentadas, diz general Hamilton Mourão após desabamento no Rio de Janeiro


Família de paraibanos está desaparecida após desabamento de prédio no Rio de Janeiro
Ao comentar o desabamento de dois prédios no Rio na manhã de hoje, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou ser inadmissível que grupos impeçam autoridades e trabalhadores de companhias de serviços (água, energia elétrica, gás) de atuarem nas comunidades e que esse problema precisa ser enfrentado pelo estado.
A região onde os prédios desabaram, na comunidade da Muzema, no bairro de Itanhangá, na zona oeste, faz parte do território comandado por milícias. A prefeitura informou em nota que as as construções eram irregulares, não autorizadas pelos órgãos fiscalizadores e que tiveram as obras interditadas em novembro de 2018. Elas faziam parte de uma espécie de condomínio, onde há outros edifícios construídos na mesma situação.
“Esse problema [das milícias] tem que ser enfrentado, não se pode fugir disso aí, de modo que o estado possa desempenhar o seu papel. É inadmissível que haja nesses locais, que autoridades, trabalhadores das companhias de energia e gás, não possam entrar lá dentro”, disse Mourão em entrevista à rádio CBN.
Os milicianos dominam a venda de imóveis irregulares na região. Grupos constroem conjuntos habitacionais sem as licenças requeridas pelas autoridades.
“Eles constroem e não querem saber, constroem e não tem estrutura”, disse moradora do local, Beatriz Morgana, também em entrevista à CBN.
Ela contou ainda o prédio que mora fica próximo aos que desabaram e que ele tremeu quando o fato aconteceu. “Eu pretendo sair daqui, poderia ter sido o meu, mas graças a Deus não foi”, disse.
12abr2019   bombeiros trabalham no local onde dois predios desabaram na comunidade da muzema no bairro de itanhanga zona oeste do rio de janeiro os predios que desabaram ficam dentro de um condominio 1555073499411 v2 1200x675 - Milícias precisam ser enfrentadas, diz Mourão após desabamento no Rio

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário