sábado, 13 de abril de 2019

Bolsonaro diz que Exército 'não matou ninguém'

Após seis dias de silêncio Bolsonaro diz que ‘exército não matou ninguém’


Milícias precisam ser enfrentadas, diz Mourão após desabamento no Rio

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou pela 1ª vez sobre a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, vítima de uma ação do Exército na qual o carro onde ele estava com a família foi atingido por 80 tiros, no último domingo (7), no Rio de Janeiro.
Bolsonaro afirmou que o Exército “não matou ninguém” e que a instituição não pode ser acusada de ser “assassina”. “O Exército é do povo. A gente não pode acusar o povo de assassino. Houve um incidente. Houve uma morte. Lamentamos ser um cidadão trabalhador, honesto”, afirmou, em entrevista durante inauguração do aeroporto de Macapá.
“Está sendo apurada a responsabilidade, e no Exército sempre tem um responsável. Não existe essa de jogar pra debaixo do tapete. Vai aparecer o responsável. Uma perícia já foi pedida pra que se tenha certeza do que realmente aconteceu naquele momento e o Exército, na pessoa de seu comandante, vai se pronunciar sobre este assunto e se for o caso eu me pronuncio também. Nós vamos assumir a nossa responsabilidade e mostrar o que realmente aconteceu para a população brasileira”, completou o presidente.
A fala acontece depois de 6 dias de silêncio do presidente.
O CASO 
Evaldo, a mulher, o filho de 7 anos, o sogro e uma amiga da família estavam indo para um chá de bebê. O músico foi atingido por três tiros e morreu na hora. O sogro, Sérgio Gonçalves de Araújo, recebeu um tiro nas costas e outro no glúteo.
Os tiros atingiram também um homem que tentava socorrer a família. Segundo a viúva de Evaldo, Luciana Nogueira, não houve confronto, e os tiros começaram assim que o carro da família entrou na rua.
Fonte: UOL - Publicado por: Amara Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário