sábado, 6 de abril de 2019

Lula presta depoimento na sala onde está preso em Curitiba

Ex-presidente Lula presta depoimento durante duas horas na sede da Polícia Federal

Petista foi ouvido sobre os processos que tramitam na Justiça Federal do Paraná


Lula presta depoimento durante duas horas na sede da Polícia Federal
O petista foi ouvido sobre os processos que tramitam na Justiça Federal do Paraná. Ele deveria ter prestado esclarecimentos ainda em março, mas a sua defesa recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e alegou que Lula não teve acesso a uma série de relatórios e laudos, o que representava cerceamento de defesa.
O relator do caso na Corte, ministro Edson Fachin, concordou com os advogados do petista e determinou que eles tivessem, no mínimo, cinco dias para analisar o material.
De acordo com informações do portal G1, os inquéritos envolvem investigação sobre se houve lavagem e corrupção em razão do suposto pagamento de propina, pela Odebrecht, no caso de navios-sonda construídos pela Sete Brasil, e se existiu lavagem, corrupção e cartel em relação a atos de Lula na construção da Usina de Belo Monte.
O ex-presidente já foi condenado em dois processos da Lava Jato e está preso desde abril do ano passado. Cumpre pena de 12 anos e um mês de detenção, em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá (SP).
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário