quinta-feira, 11 de abril de 2019

Indignação

Movimento Brasil Livre se desespera com sentença de prisão de Danilo Gentili; ‘Absurdo!’


danilombl e1554941576390 - MBL se desespera com sentença de prisão de Danilo Gentili; 'Absurdo!'
O Movimento Brasil Livre (MBL), que tem entre seus líderes o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), demonstrou indignação e desespero diante da sentença da Justiça paulista que condenou o apresentador Danilo Gentili a seis meses de prisão por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
O grupo de direita, que capitaneou manifestações em prol do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff em 2015 e 2016 e que, para isso, se associou a Eduardo Cunha, tem Danilo Gentili como um dos principais porta-vozes de suas ideias reacionárias na televisão e nas redes sociais.
Desde que a notícia da condenação de Gentili veio à público, já foram ao menos dez postagens entre as várias páginas do MBL contra a prisão do “humorista”.
“Caralho, que absurdo”, publicou o perfil oficial do grupo no Twitter ao retuitar um internauta que clamava: “Alguém me diz que é mentira, por favor”. Depois, uma nova postagem do MBL: “Que absurda e desproporcional essa sentença contra o Danilo Gentili. Caralho”.
Não satisfeitos, os militantes do MBL seguiram com postagens de apoio ao apresentador e irônicas à deputada Maria do Rosário. “Se o Danilo Gentili for preso a Maria do Rosário vai mudar de lado e se solidarizar com ele”, diz outra postagem.
O próprio líder do MBL, Kim Kataguiri, também se manifestou. “Absurdamente desproporcional essa decisão da justiça que condena o Danilo Gentili a 6 meses de prisão por uma piada. Está virando crime exercer sua profissão”.
Condenado 
Danilo Gentili foi condenado, nesta quarta-feira (10), a seis meses e 28 dias de detenção em regime semi-aberto pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A decisão é da juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
A condenação se deu pelo fato de Gentili, em 2016, ter injuriado a parlamentar ao gravar um vídeo, em 2016, em que aparece rasgando e esfregando nas partes íntimas uma notificação extrajudicial da Câmara dos Deputados, enviada a pedido de Rosário, que solicitava que ele retirasse de suas redes sociais postagens ofensivas à parlamentar.
Saiba mais aqui.
Fonte: MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário