quinta-feira, 11 de abril de 2019

Apresentador do SBT é condenado por ofensas a deputada

Humorista e apresentador Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por crime de injúria contra deputada Maria do Rosário


20190410200745757543o - CRIME DE INJÚRIA: apresentador do SBT é condenado a 6 meses de prisão por ofensas a deputada
O apresentador e humorista Danilo Gentili foi condenado, pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, a 6 meses e 28 dias de detenção, em regime semiaberto, pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A condenação foi confirmada na tarde quarta-feira (10)  pela juíza Maria Isabel do Prado e Gentili poderá recorrer em liberdade.
A ofensa aconteceu em um vídeo postado em 2016 em redes sociais, onde o humorista ergueu um cartaz com a palavra “deputada” e a primeira e a última sílabas cortadas. Sua defesa alegou que ele não teve a intenção de ofender Maria do Rosário, mas a juíza não reconheceu o argumento.
“Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados”, escreveu Maria Isabel do Prado, que classificou também a atitude de Gentili como “uso abusivo da liberdade de expressão”.
WhatsApp Image 2019 04 10 at 22.30.07 - CRIME DE INJÚRIA: apresentador do SBT é condenado a 6 meses de prisão por ofensas a deputada
Fonte: Meia Hora - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário