terça-feira, 5 de março de 2019

Seminário 'Viver é a melhor Escolha'

Seminário discute prevenção ao suicídio, uma problemática que só tende a crescer 


O suicídio é uma realidade pouco discutida. Uma “nuvem de fumaça” encobre essa problemática que, infelizmente, só tende a crescer. Dados revelados pelo Ministério da Saúde mostram que o número de pessoas que atentaram conta sua própria vida, no país, cresceu 2,3% em apenas um ano. No Brasil, a cada 46 minutos é registrado um caso. Na Paraíba, a contabilidade está em um a cada 34 horas, não observando classe social ou faixa etária.
Depressão, ansiedade, bipolaridade, uso indiscriminado de substâncias psicoativas e consumo excessivo de álcool são alguns efeitos catalisadores que podem levar uma pessoa a cometer suicídio. E foi pautada nesses tristes números que a Associação Espírita Caridade em Ação (Aesca) decidiu trazer a discussão à baila e organizar o seminário “Viver é a Melhor Escolha”, que aconteceu nesta segunda-feira (04), das 14h às 18h, em João Pessoa.
O evento teve como expositora a advogada, tradutora e magnetizadora espírita Ana Vargas, uma das fundadoras da Sociedade de Estudos Espíritas Vida, localizada no município de Pelotas, Rio Grande do Sul. A palestrante discorreu sobre a valorização da vida, autoconhecimento e a busca da felicidade, equilíbrio entre espírito e matéria, além da importância do passe magnético como forma de tratamento espiritual da alma e corpo.
Ana Vargas, cuja Associação que está à frente aplica diariamente 250 passes magnéticos e atende crianças autistas, lembra que a depressão e outras enfermidades de cunho psicológico tendem a crescer na atualidade. Ela observa que esse preocupante fenômeno está ligado a fatores como o isolamento gradual do ser humano em um mundo cada vez mais digital, frustrações na carreira profissional, a importância do ter, e não do ser, entre outras situações inerentes ao mundo atual.
O que é o passe magnético
Utilizado nos tratamentos espirituais nas casas espíritas, o passe magnético ou fluidoterapia, como também é conhecida, tem como objetivo ajudar no reequilíbrio do corpo físico e espiritual. Essa transfusão de energias fluídicas vitais é realizada com o auxílio dos médiuns passistas que utilizam a imposição de mãos para transmitir os fluidos à pessoa que recebe o passe.
A Associação Espírita Caridade em Ação desenvolve esse tratamento de forma gratuita. Para ser submetido ao passe magnético o assistido passa por uma entrevista criteriosa. Ele é avaliado por uma equipe multidisciplinar e, logo após , é definido o tipo de recurso terapêutico que será inserido. Todos são orientados a buscar ou manter o tratamento médico e psicológico, estando o passe magnético como mais um recurso de prevenção e combate a enfermidades do corpo e espírito e ao suicídio.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário