segunda-feira, 11 de março de 2019

Repentista juruense participa dos 110 anos de história da Capital dos Poetas

GILBERTO ALVES SE APRESENTOU COM OUTROS FAMOSOS REPENTISTAS NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO JOSÉ DO EGITO - PE


No último sábado (09), a Capital dos Poetas celebrou seus 110 anos de emancipação política, com uma programação predominantemente cultural. Houve corte de um bolo gigante, um grande festival de violeiros profissionais e dois shows musicais que entraram madrugada à dentro.
Doze repentistas se revezaram no palco em busca do troféu de campeão do evento, entre eles o paraibano da cidade de Juru, Gilberto Alves, que fez dupla com Zé Viola.
Valdir Teles e Raimundo Caetano, Sebastião Dias e Zé Carlos do Pajeú, Bio Dionísio e João Lourenço, Afonso Pequeno e Arnaldo Pessoa, Erivaldo Ferreira e Zé Cardoso, foram as outras cinco duplas que fizeram São José do Egito recordar o passado de grandes festivais na 'terra dos poetas'.
A programação dos 110 anos foi concluída com dois shows. Um feito pelo Egipciense Allysson Islan, jovem talento da música pernambucana que depois de um ano voltou a sua terra natal. Outro pela mineira/pernambucana Irah Caldeira, que trouxe na sua equipe de músicos o sanfoneiro Luizinho de Serra. Irah cantou e encantou o público com seu show vibrante e emocionante, além de participações especiais como a cantora e compositora Thyelli Dias.
A festa foi organizada pela prefeitura de SJE através da Secretaria de Cultura do município, com apoio da CEPE - Companhia Editora de Pernambuco, do Grupo Pronto Mais e do Governo do Estado.
Juru em Destaque - por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário