terça-feira, 12 de março de 2019

Julgamento do processo de cassação do prefeito de Princesa Isabel

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA JULGA NESTA TERÇA-FEIRA AÇÃO QUE PODERÁ CASSAR RICARDO PEREIRA


O prefeito do município de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, será julgado amanhã pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. O julgamento se refere à apelação criminal distribuída sob o n. 0001247-45.2012.815.0311, originária da Terceira Vara da Comarca de Princesa Isabel e referente ao período no qual o atual chefe do poder executivo princesense foi secretário daquele município, na gestão do então prefeito Thiago Pereira de Sousa Soares. 
Um dos réus do processo, engenheiro Verimarcos Marques Leandro, pediu a redução de sua pena, o que representa, na prática, uma confissão presumida quanto ao fato delituoso, que acabará por atingir todos os réus. 
Confirmada a condenação de Ricardo Pereira, pelo Tribunal de Justiça, ele será afastado imediatamente do cargo de prefeito, devendo ser substituído pelo vice-prefeito, Dr. Aledson Moura. 
Fontes que conhecem o processo e a tendência do Tribunal em casos análogos ao do prefeito de Princesa, são unânimes em afirmar que Ricardo terá vida curtíssima à frente daquele município.
Além de perder o mandato em caso de confirmação da condenação, Ricardo Pereira, poderá ficar inelegível por oito anos, proibido de assumir cargo público, dentre outras sanções.
O inferno astral do ainda prefeito não acaba aí, já que ele vem enfrentando um forte desgaste e desprestígio no governo estadual, do qual é aliado.
Fonte: Portal tv sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário