segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Para sempre musas

MUSAS DA DÉCADA DE 90 RELEMBRAM TRAJETÓRIA E MOSTRAM POR QUE AINDA FAZEM SUCESSO



A década de 90 está voltando à moda e o sucesso da primeira semana da novela das sete “Verão 90” mostra isso. Um período lembrado até hoje pelo despudor, de uma liberdade conquistada aos pouco desde a reabertura política. Foram anos também que revelaram muitas musas, que, assim que descobertas, se despiam nas páginas das revistas masculinas e estouravam de norte a sul do país. O EXTRA lembra aqui algumas delas, que resgatam lembranças, falam da vida nos dias de hoje e mostram que seguem musas. Para sempre.
Aos 43 anos, Nana Gouvêa mora em Nova York e é hoje uma cultuada atriz do gênero ficção científica no cinema. Uma trajetória que começou aos 15 anos, quando fazia catálogos de moda. Ela foi mãe cedo, se separou e precisava sustentar as duas filhas. “Quando cheguei ao Rio, minha empresária me disse: ‘Trate de ficar famosa logo para conseguir bancar as meninas”. Posei para a ‘Playboy’ na época (em 1996), era um poster triplo. Dali tudo aconteceu”, relembra.
Nana foi musa do Botafogo, da Fórmula Indy, posou nua várias vezes, fez um quadro no “Domingão do Faustão”, se tornou uma das mulheres mais famosas do carnaval e parou até na “Banheira do Gugu”: “Foi logo depois que a Ambiel saiu. Na época, fui chamada para atuar em ‘Malhação’. Optei pela banheira que me pagava melhor. Não me arrependo de nada dessa época. Fiz as escolhas certas e que precisava fazer”.
Nana Gouvea estourou ao posar nua em 1996
Nana Gouvea estourou ao posar nua em 1996 - Foto: divulgação
Carla Perez
Fenômeno midiático da década de 90, Carla Perez ainda é lembrada por sua marcante passagem pelo É o Tchan. A loira de curvas e rebolado inconfundíveis, hoje com 41 anos, posou três vezes nua na “Playboy” e deixou o grupo no auge do sucesso, em 1998, para seguir carreira como apresentadora. Casada com o cantor Xanddy, ela leva hoje uma vida de dona de casa em Orlando, nos EUA, com o marido e os filhos, Camilly Victória, de 17 anos, e Victor Alexandre, de 15.
“Gosto de exercer o meu papel de mãe, esse sempre foi o meu sonho. Nos Estados Unidos, faço tudo. Estou dedicada aos meus filhos e ao marido. Cuido da casa, das crianças, e sou anônima”, diz Carla, que segue faturando com publicidade e é dona de uma produtora de eventos em Salvador e de uma loja de roupas.
Carla Perez vive nos EUA e vem ao Brasil para trabalhar e acompanhar o marido
Carla Perez vive nos EUA e vem ao Brasil para trabalhar e acompanhar o marido - Foto: reprodução/ instagram
Sheila Mello
Substituta de peso de Carla Perez como “A loira do Tchan”, Sheila Mello também cravou o seu lugar como um dos grandes símbolos sexuais da década de 90. A loira tem orgulho da sua trajetória profissional e soube fazer um bom pé-de-meia com o grupo e com os três ensaios nus na “Playboy” e em outras publicações. “Nunca sonhei com o sucesso, mas eu já era dançarina e queria orgulhar a minha família de alguma forma. O sucesso, claro, foi assustador, mas nunca me achei a popstar”, diz ela.
Aos 40 anos e solteira (após o fim do casamento com Fernando Scherer, o ex-nadador Xuxa, pai da sua filha, Brenda, de 5 anos), Sheila segue, 20 anos depois, sendo referência de beleza. “Sempre fui muito vaidosa. Meu estilo de vida é saudável. Estou num momento bom da minha vida e, com a idade que eu tenho, já dá para ter consciência se eu acertei ou não o caminho”.
Sheila Mello lucra até hoje com a fama conquistada como loira do Tchan
Sheila Mello lucra até hoje com a fama conquistada como loira do Tchan - Foto: divulgação
Luiza Ambiel
Até hoje, Luiza Ambiel é lembrada pelas peripécias que aprontava na “Banheira do Gugu”. De biquíni, ela chacoalhava a audiência das tardes de domingo ao tentar impedir que homens famosos pegassem sabonetes na tal banheira. A fama aconteceu de uma noite para o dia. “Eu tinha que contar com uma vaquinha dos meus vizinhos para pagar a passagem e ir para o SBT. Não tinha dinheiro nem pra comprar uma coxinha! Quando apareceu a oportunidade do teste para banheira, o Gugu mandou chamar aquela ‘comprida’. Era eu. Fui com tanta garra que nem teve outros testes. Venci 20 meninas”, conta Ambiel, orgulhosa.
Aos 46 anos, ela reeditou o quadro. Desta vez em seu canal no Youtube e com uma pegada de humor. “Sempre lutei para ser atriz, trabalho com humor há muito tempo, mas sinto que ainda existe um preconceito”. Ela estourou em 1995. Foi chamada para ser a Eva do carnaval da Mocidade Independente em 96 e em seguida a capa da ‘Playboy’: “Na época, me chamavam de piranha. Hoje eu seria empoderada”.
Luiza Ambiel foi a musa da
Luiza Ambiel foi a musa da “Banheira do Gugu” - Foto: divulgação
Scheila Carvalho
Eleita três vezes a mulher mais sexy do mundo pela revista “Vip”, e recordista de vendas em suas cinco capas para a “Playboy”, Scheila Carvalho também abriu mão do rótulo de “mulherão” para desfrutar, com tranquilidade, o momento mais importante de sua vida: a maternidade. Mãe de Giulia, de 8 anos, fruto de seu casamento com o cantor Toni Sales, a ex-dançarina do É o Tchan! comemorou com sabor especial a chegada da filha, dois anos após a perda do primeiro filho, Brian.
“Fico orgulhosa com todos os títulos de mulher gostosona, e confesso que curti muito aquela época, mas acho que passou. Cansei… Já deu o que tinha que dar, já fiz muito, agora chega, né? Estou num outro momento. O que quero agora é curtir minha família”, diz Scheila, de 45 anos, que pretende ter mais uma filho: “Giulia me cobra bastante”.
Scheila Carvalho: a eterna morena do Tchan
Scheila Carvalho: a eterna morena do Tchan - Foto: reprodução/ instagram
Nubia Oliiver
Depois de participar do concurso As Panteras, celeiro de musas nos anos 80 e 90, Nubia Oliiver, que ainda usava Oliveira como sobrenome, apareceu na capa da “Playboy”, em 1993, e nunca mais saiu de cena. Foram muitos outros ensaios e trabalhos como atriz e apresentadora na televisão.
“Uma carreira que construí com muito trabalho, verdade e dedicação e que dura até hoje.. Uma época onde eu vivi lindas história e experiências incríveis que levo pra vida toda”, diz Nubia, aos 45 anos. Na década de 90, para ela, as musas não tinham voz como atualmente: “Hoje a nossa imagem tem voz, então você pode dizer o que pensa sobre tudo, se posicionar. Naquela época não tínhamos isso, não tínhamos essa força”.
Nubia Oliiver segue musa aos 45 anos
Nubia Oliiver segue musa aos 45 anos - Foto: Nelson Miranda/ divulgação
Fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário