quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

O silêncio de Ricardo Coutinho!

Sumiço do ex governador tem deixado alguns com medo do ‘chumbo grosso’ que pode vir 


IMG 20190213 WA0098 - O SILÊNCIO DE RICARDO: Sumiço do ex governador tem deixado alguns com medo do 'chumbo grosso' que pode vir - Por Rui Galdino

Por Rui Galdino
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Desde que deixou o governo, deu posse a João Azevedo e assumiu a Fundação João Mangabeira em Brasília, que o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, simplesmente, saiu do mapa político do estado e está num silêncio ensurdecedor. Aliás, um silêncio que está preocupando muita gente e deixando outros totalmente apavorados.
Até agora, não se sabe o verdadeiro motivo ou motivos do silêncio de Ricardo, o que se imagina, é que o seu silêncio pode ser um bom sinal ou um indicador que vem “chumbo grosso” por aí em muita gente! Então, qual seria o bom sinal, se for o caso? E se não for um bom sinal, o que o ex-governador está preparando para agir? É bom lembrar que tem um ditado que diz o seguinte: “quem quiser pegar a galinha, não pode dizer shooww”, caso contrário, a galinha corre e foge!!!
Desde que assumiu o governo de continuidade, João Azevedo, vem enfrentando vários obstáculos, complicações e desafios na sua gestão. Teve que fazer uma intervenção inesperada na famosa Cruz Vermelha; não conseguiu emplacar o deputado Hervázio Bezerra, para ser o presidente da Assembléia no 2º biênio; os super secretários Waldson Souza e Gilberto Carneiro, estão sendo investigados devido a gravações que vazaram na imprensa e os deixaram em tese em maus lençóis, etc…
Além disso, circula nos bastidores que ainda vem por aí várias BOMBAS de extraordinários MEGATONS, etc. Bom não sei até onde tudo isso vai parar. O que sei, é que estão querendo BOMBARDEAR o governo de João Azevedo e também ATINGIR violentamente o ex-governador Ricardo Coutinho e seu governo. Dizem até, que muita gente quer se “vingar” de Ricardo! Pode isso? Se “vingar” de que e por quê??? Confesso que não estou entendendo nada!!!
Bom, seja o que for e como for, até que me provem o contrário, tenho no ex-governador Ricardo Coutinho e no governador João Azevedo, o melhor conceito de homens de bem, honestos, eficientes e grandes gestores. Ricardo e João, podem até serem chatos e carrancudos, no entanto, já demonstraram que são excelentes e eficientes gestores e governantes. Um é político, o outro é um técnico, cada um no seu quadrado e estilo, porém, ambos se completam e isso fez com que a Paraíba se desenvolvesse nos últimos anos.
Complicar o governo de João, para atingir Ricardo, isso não é justo. Atingir Ricardo, para atrapalhar o governador João Azevedo, também não é justo. A Paraíba precisa continuar crescendo e sem correr o risco de retroceder. Por isso, é preciso ter muito cuidado com o denuncismo exagerado, aleatório e muitas vezes fora da lei. Quem me conhece, sabe que não coloco a mão na cabeça de seu ninguém, quem tiver culpa em alguma coisa que pague pelos seus erros, porém, é preciso respeitar o devido processo legal.
Não acredito que tenha ocorrido atos de corrupção nos governos de Ricardo Coutinho, tanto na prefeitura de João Pessoa, quanto no estado. Não acredito! A não ser que me provem o contrário… Soube que o ex-governador Ricardo, já está em João Pessoa desde a semana passada e que em breve vai promover uma entrevista coletiva com toda a imprensa paraibana e nacional. Afinal, o seu silêncio é um direito que lhe cabe, porém, tem deixado muita gente apavorada. Vamos aguardar Ricardo falar. Quem for fraco que se quebre.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Amara Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário