quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Nova série de top de linha de smartphones Samsung

Samsung apresenta três novos smartphones: Galaxy S10, S10E e S10 Plus

A grande diferença entre os três modelos está principalmente nas câmeras

Os três dispositivos têm telas AMOLED, mas com tamanhos diferentes. O Galaxy S10e terá um tela de 5.8 polegadas, o Galaxy S10 terá 6.1 polegadas e o Galaxy S10+ vai até às 6.4 polegadas. A tela tem sido um dos pontos fortes dos smartphones da Samsung, que ocupam quase toda parte frontal dos aparelhos desta nova leva. 
Enquanto no Galaxy S10e e no Galaxy S10 a câmera frontal tem apenas um sensor, o Galaxy S10+ terá dois sensores frontais, o que deverá contribuir para selfies mais detalhadas. A tão falada câmera tripla também marcam presença nos modelos Galaxy S10 e o Galaxy S10+. O Galaxy S10e tem uma câmara dupla.
Os três dispositivos incluem no interior processadores top de linha Snapdragon 855 ou o Exynos 9820 da própria Samsung. Estes processadores incluem uma unidade de processamento neural (NPU), que vai lidar com tarefas de Inteligência Artificial (IA) destinadas a um desempenho mais fluído e, claro, melhorar a qualidade das fotografias.
A já mencionada câmara tripla será, por exemplo, capaz de aumentar a área de captura de imagem em fotografias panorama e dar dicas para focar o objeto de fotografia da melhor forma possível. O suporte para HDR10+ permite também captar vídeo nestas condições, ou seja, mais dinâmicos e mais coloridos do que em outros smartphones.
Com fotografias e vídeos de mais qualidade, é certo que deverá querer atualizar as suas redes sociais tanto quanto possível, o que levou a Samsung a colaborar com a Adobe para otimizar a sua app Premiere Rush para o Galaxy S10 de modo a facilitar ao máximo a edição de fotografias/vídeos. Esta postura colaborativa da Samsung estendeu-se ao Instagram, Snapchar e Line de forma a otimizar a experiência de partilha nas redes sociais.
No que diz respeito a desempenho, o Galaxy S10 tem um poder de processamento 29% superior e graficamente 39% mais poderoso que o Galaxy S9, contando com um armazenamento interno de 1TB que, em conjunto com um cartão microSD, pode elevar o armazenamento até 1.5TB.
A bateria também foi alvo de revisão e no Galaxy S10+ foi incluída uma bateria de 4,100mAh, que é mais eficiente que nunca graças a IA que gere as aplicações de modo a poupar bateria. Ainda no que diz respeito a bateria, a Samsung integrou no Galaxy S10 a capacidade de usar o smartphone para carregar outros smartphones com carregamento sem fios. Promete ser útil para ajudar os seus amigos a não ficarem sem energia.
No que diz respeito à data de lançamento, os novos smartphones chegarão a 8 de março e os preços das versões base serão 749 dólares para o Galaxy S10e, 899 dólares para o Galaxy S10 e 999 dólares para o Galaxy S10+. 
Tech ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário